Com a FADISMA! Pela vida!

Categorias:
Boa Dica
,
Contábeis
,
Destaque
,
FADISMA Informa
,
Graduação
,
Pós Graduação
,

Setembro na IES congrega estímulo à responsabilidade social da ABMES, adesão à Campanha Setembro Amarelo, Roda de Conversas, Mesas de debate com o tema Saúde Mental na Faculdade, Exposição Artística e muito mais.

Mais de 800 instituições de ensino superior (IES) de todo o país devem participar da 13º edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Criado em 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o projeto já proporcionou mais de 11 milhões de atendimentos à população. Além de estimular nas IES o engajamento social para uma educação cada vez melhor, as ações geram benefícios para a sociedade e proporcionam aos alunos e voluntários oportunidades de conscientização, ponto central nessa edição ao nosso ver.

Como não poderia deixar de ser, a FADISMA pretende fazer parte, haja vista seu histórico de envolvimento e engajamento. Mas, dessa vez, vamos além da tradicional semana de responsabilidade social. O setembro terá significado de valor à vida na Faculdade. Confira e programe-se:

  • Falar é a melhor solução: Aderimos à Campanha Setembro Amarelo, uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Assim como a nossa IES que todas as noites contará com iluminação na cor da campanha, socializamos o pedido do CVV: sugira a iluminação de prédios públicos, coloque faixas em casa, no seu ambiente de trabalho, mobilize passeatas, passeios, distribuição de folhetos, enfim, o que sua imaginação, habilidade e acesso permitir.
  • Distribuição de fitas amarelas: Em breve, vamos fazer a distribuição e contamos com todos unidos na missão de valorização à vida.
  • Roda de Conversa: As professoras Graziela Miolo Cezne e Vanise Lorensi estarão na Cantina da IES, dia 12.09, a partir das 18h, para um debate franco, sincero e de coração.
  • Mesa sobre Saúde Mental na Faculdade: No dia 18.09, com palestras, pela manhã (de 10h a 11h40min) e pela noite (de 19h a 20h40min) mediadas pela professora Graziela Miolo Cezne. Receberemos psicólogos convidados e a jornalista Carolina Carvalho, do Diário de Santa Maria, com a sensibilização “Precisamos falar sobre Suicídio”.
  • Mensagens em favor à vida: No final do mês, o hall receberá um singelo mural para que todos possam deixar mensagens uns aos outros.
  • Exposição Faces da (In)diferença:  Noticiamos recentemente o lançamento da Campanha Latinoamericana pela Redução de Homicídios Instinto de Vida no Rio Grande do Sul, primeiro Estado do país a aderir. Com muito orgulho, ainda, destacamos a FADISMA foi a primeira Instituição de Ensino a aderir à iniciativa, que foi articulada pelo Instituto Fidedigna (RS) e Instituto Igarapé (RJ), junto ao Vila Flores, em Porto Alegre. Jovens, negros e homens; mulheres, crianças, adultos e idosos; brancos ou índios; trabalhadores rurais e policiais, representam as várias faces invisíveis das vítimas da violência letal. O FSB coloca o objetivo de retratá-las proporcionalmente ao perfil sociodemográfico daqueles que morrem no país. A expectativa é provocar uma reflexão em torno do drama das 60 mil vidas perdidas anualmente. São 100 ilustrações produzidas por jovens ilustradores da nova cena artística e cultural. Fica o convite para professores, alunos, colaboradores e sociedade de modo geral: venham visitar e conferir, de perto, a proposta forte e impressionista sobre quem morre no Brasil.

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade