FADISMA - Notícias - Curso de Direito da Moda da FADISMA está com inscrições abertas

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Curso de Direito da Moda da FADISMA está com inscrições abertas

Curso de Direito da Moda da FADISMA está com inscrições abertas

  • FADISMA Informa, Direito, Institucional

Discentes e egressos da FADISMA têm desconto exclusivo

A indústria da Moda é um mercado riquíssimo, movendo bilhões de dólares ao ano no mundo inteiro. Toda a cadeia produtiva desse ramo envolve uma variedade de pessoas, desde designers e modelos, até vendedores e costureiros. Isso vale mesmo para as roupas mais simples do mercado de varejo, o chamado fast fashion, até as peças de grife, com alto nível de exclusividade.

Não é de surpreender, portanto, que diversas questões jurídicas estejam envolvidas nesse processo. Propriedade intelectual, contratos publicitários, acordos de produção e fabricação, etc. Um mercado variado envolve, é claro, muitas possibilidades. É então que entra um campo de estudo específico dentro do Direito.

O Direito da Moda

O Direito da Moda, também conhecido como Fashion Law, é uma área de atuação que engloba todos os ordenamentos jurídicos envolvidos na proteção do ciclo de criação, produção, fabricação, distribuição, consumo e descarte de bens e serviços na indústria da Moda. Além disso, também abrange questões referentes às indústrias têxtil, calçadista, estética, cosmética e de joias.

O estudo da área se faz extremamente útil para estudantes e profissionais de Direito, Administração, Design de Moda, Comunicação que tenham interesse na área. Além disso, é vital para empresários, gestores e empreendedores do ramo da Moda.

Por isso, a FADISMA oferece, de forma totalmente online, o Curso de Direito da Moda. Um curso de 20 horas e livre para qualquer pessoa, ou seja, não é necessário ser da área do Direito, ou sequer estar realizando uma graduação.

Por meio da exposição de conteúdo com uma linguagem direta e acessível, o programa do Curso de Direito da Moda discutirá os estudos da área, em nível global e nacional, analisar e debater as perspectivas do mercado da moda, estudar os casos emblemáticos para o Direito da Moda e demonstrar de que forma os operadores de Direito podem solucionar as demandas do campo, além de exemplificar de que maneiras os profissionais da indústria da Moda podem se proteger judicialmente.

Com um investimento de R$380 (R$250 para discentes e egressos da FADISMA), que pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito, os alunos terão acesso à apostilas, videoaulas, apresentações de slides, e-books e artigos, entre outros.

O Curso será ministrado por duas professoras com experiência teórica e prática na área: a doutoranda em Direito pela UNISINOS Camile Serraggio Girelli e a pós-graduanda em Fashion Law pelo Centro Universitário Maringá Thaielly da Silva José.

A avaliação do curso é feita através de uma prova individual com 10 questões objetivas. Os alunos terão duas chances para alcançar a nota mínima (6.0) para serem aprovados e receberem o certificado de conclusão. Após a compra, o Curso de Direito da Moda estará disponível por 365 dias.

Confira mais informações e se inscreva no site https://online.fadisma.com.br/direitodamoda/

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2020. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites