FADISMA - Notícias - Declare-se ITR 2019: primeiro dia de atividades ocorreu no último sábado

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Declare-se ITR 2019: primeiro dia de atividades ocorreu no último sábado

Declare-se ITR 2019: primeiro dia de atividades ocorreu no último sábado

  •  

Projeto atende pequenos produtores rurais que necessitam fazer a DITR

Durante a manhã do último sábado (14), em uma parceria entre o Curso de Ciências Contábeis da FADISMA e a Prefeitura do Município de Dilermando de Aguiar, aconteceu a primeira etapa da segunda edição do projeto Declare-se ITR, que visa oferecer suporte para preenchimento da Declaração de Imposto Territorial Rural 2018 a todos os interessados e também a efetivação da apresentação da DITR à Receita Federal de pessoas físicas que possuam até quatro módulos rurais (88 hectares de terras).

Participaram da atividade os alunos do curso de Ciências Contábeis da FADISMA que foram selecionados para o projeto, além dos professores Elionai Postiglione (coordenador do curso de Ciências Contábeis) e Roberto Melo.

Além de estar próximo à comunidade oferecendo um serviço de grande relevância – pois prevê-se a necessidade de elaborar mais de 300 DITR naquele município -,  o Declare-se busca apresentar ao futuro contador um aspecto das atividades que serão elaboradas em sua prática profissional.

Essa atividade também representa, em linhas gerais, a aplicação dos conteúdos desenvolvidos na disciplina de Sistemas de Informática aplicados à Contabilidade, de Contabilidade Tributária e de Contabilidade Rural sobre o imposto de renda da pessoa física.

Durante toda a manhã, alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da FADISMA ofereceram suporte a pequenos produtores rurais de Dilermando de Aguiar.

A próxima etapa do Declare-se ITR no município de Dilermando de Aguiar acontecerá no dia 28/9. Para auxiliar no custeio das declarações, é solicitada uma contribuição no valor de R$10,00.

O Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) é um tributo federal que se cobra anualmente das propriedades rurais. Precisa ser pago pelo proprietário da terra, pelo titular do domínio útil ou pelo possuidor a qualquer título em 2019. O período de declarações vai de 12 de agosto a 30 de setembro.

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites