Disciplina de Direito e Teatro e CEMPRE unidos

Categorias:
Direito
,
Graduação
,

Encontro proporcionou a realização de novos métodos de aprendizagem em novembro

A disciplina de Direito e Teatro, ministrada pela docente Candisse Schirmer, busca sempre incorporar metodologias inovadoras com o objetivo de incentivar a reflexão sobre a formação técnica e humanista dos discentes, aliando o aprendizado jurídico com a arte.

Foi com esse objetivo que, durante todo o mês de novembro, os alunos da disciplina tiveram aulas em parceria com o Centro de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPRE) da FADISMA.

Os três encontros proporcionados pela parceria com o CEMPRE permitiram que os estudantes aprendessem mais sobre mediação e práticas restaurativas, além de conhecer melhor o projeto liderado pela docente Isabel Cristina Martins, através de atividades expositivas, simulações e a realização de um Círculo de Construção de Paz.

A professora Candisse Schirmer disse que as atividades realizadas na disciplina de Direito e Teatro “transcendem as 4 paredes da sala de aula, por meio de simulações de mediações e círculo de construção de paz. É um momento de aprendizagem única, através da experienciação”, e que cada encontro uma nova dinâmica era “desvelada, proporcionando ao discente trabalhar com exercícios de postura e voz, criatividade e muita improvisação”.

Confira alguns registros das atividades:

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade