FADISMA certifica II Turma da Formação para Liderança e Colaboração Discente

Categorias:
Contábeis
,
Direito
,
Graduação
,
Institucional
,

Aconteceu ontem, 15/12, a certificação da segunda turma da Formação para Liderança e Colaboração Discente da FADISMA. O evento, chamado de “Hackathon de Jovens Líderes: nem on, nem off. All!”, contou com a apresentação dos projetos desenvolvidos durante a formação e, após, a certificação de todos os alunos líderes e egressos tutores pelas suas iniciativas.

A Formação é um projeto da Instituição que busca preparar os acadêmicos e seus pares para a colaboratividade e experienciação, apostando na criatividade e na conexão de pessoas e ideias, favorecendo bandeiras individuais e coletivas como cenário e motivação para potenciais empreendimentos, causas e ações, de simples a complexas.

Ela é fruto do Programa de Inovação e Cultura Educacional da Instituição (PIC), sob liderança da professora Liana Merladete, que busca o desenvolvimento dos seus professores, discentes, e da Instituição como um todo.

Por meio do fomento ao networking, formação profissional e acadêmica, inovações nas metodologias de ensino, entre outros, o PIC busca elevar a qualidade da educação oferecida pela FADISMA para, cada vez mais, se tornar uma referência no cenário acadêmico nacional e internacional.

Nessa edição, por conta da pandemia, todos os projetos de extensão da Formação, que inicialmente aconteceriam de forma presencial, tiveram de ser virtualizados.

O evento foi acompanhado por mais de 40 pessoas simultaneamente, entre alunos, professores e público externo.

O desafio inspirou os alunos, que aproveitaram as facilidades das tecnologias comunicacionais para expandir os seus projetos e ampliar os horizontes extensionistas.

Os trabalhos desenvolvidos abordaram temáticas bastante diversas, como o combate à violência doméstica, empreendedorismo, questões de gênero, Direito Sanitário, entre outros.

Durante a atividade, foram disponibilizados questionários para os participantes responderem. As questões trabalharam a questão da virtualização de projetos de extensão. Confira os resultados abaixo:

A nuvem de palavras indica quais termos foram os mais respondidos pelo público.

A segunda questão tratou sobre os incentivos à extensão.

Por último, questionou-se sobre a virtualização de projetos de extensão.

Antes de finalizar o evento, os líderes realizaram uma homenagem à professora Liana. Com apenas uma palavra, cada um descreveu o que a docente representava para eles. Emocionada, a coordenadora do PIC agradeceu profundamente a todos pela experiência edificante que foi a edição 2020 da Formação para Liderança e Colaboração Discente.

Ao final do evento, os alunos líderes demonstraram a sua admiração pela professora Liana Merladete.

Para 2021, a Formação voltará com muitas novidades e armada com os aprendizados do ano que passou. Fique atento no site e nas redes sociais da FADISMA para saber quando as inscrições abrirem!

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade