FADISMA - Notícias - FADISMA Futuro capacitará alunos concluintes

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

FADISMA Futuro capacitará alunos concluintes

FADISMA Futuro capacitará alunos concluintes

  •  

Inscrições vão até o dia 27 de agosto através de formulário

Voltado para alunos em fase final de graduação, o programa FADISMA Futuro está com inscrições abertas para interessados em potencializar o seu desenvolvimento pessoal com foco na carreira.

O programa consistirá em diversas pílulas de conteúdo sobre marketing pessoal, relacionamentos e atitude, gestão de conflitos, planejamento estratégico e gestão de tempo, entre outros temas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link, sendo o prazo final o dia 27 de agosto. Serão ofertadas 15 vagas ao todo, disponíveis para acadêmicos a partir do sexto semestre de Ciências Contábeis e do sétimo semestre de Direito.

Você mais preparado

A proposta FADISMA Futuro é do Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo (NUPPE) e do Núcleo de Estudos em WebCidadania (NEW). A presente edição conta com a organização do Programa de Inovação e Cultura Educacional (PIC) e também com o apoio da Unidade de Educação a Distância.

“Na versão piloto tivemos uma experiência integralmente presencial, com agendas focais. O relato dos alunos ao NEW e NUPPE, à época, era justamente por demanda de utilização de ambientes virtuais. Com base nesses feedbacks, refinamos a proposta que está sendo apresentada agora”, disse o coordenador do NUPPE, prof. Pietro Dal Forno.

Os conteúdos digitais serão ministrados pela professora responsável pelo PIC, Liana Merladete – graduada em Relações Públicas, com MBA em Gestão de Negócios e Mestre em Tecnologias Educacionais em Rede. Ainda, possui formação em Capacitação Empresarial e Empreendedorismo, é Coach e Mentora credenciada, com certificação em Empreendedorismo e Coaching de Carreira.

"Entendemos que as competências que serão exploradas integram o processo de cada um para aprender a ser quem desejam ser. Vamos convergir os ditos Soft e Hard Skills. Os primeiros são competências comportamentais, ou seja, atributos pessoais que o aluno precisa ter para ser bem-sucedido no local de trabalho. Ao contrário das hard skills, chamadas competências técnicas, as soft skills se conquistam não com certificado, mas com atenção ao desenvolvimento pessoal. Vamos com a proposta de incentivar a atenção aos dois eixos, entendendo que ambos são requisitos do mercado”, explica Liana.

Os aprovados terão acesso à plataforma educacional, com pílulas em vídeo sobre os temas acima mencionados e outros materiais como apresentações, checklists, dicas de artigos que ajudarão no seu desenvolvimento pessoal, entre outros conteúdos.

O estudante poderá aproveitar os materiais no conforto de casa ou onde bem entender, bem como aproveitar os fóruns de interação para estabelecer redes sociais para troca de ideias e crescimento.

As pílulas serão postadas quinzenalmente entre os meses de setembro e dezembro. Ao término deste período, os participantes serão submetidos a uma tarefa focada na sua visão de futuro profissional. A entrega garantirá uma troca presencial com aconselhamentos dirigidos e personalizados, além de certificação e uma carta de recomendação profissional.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

 

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites