FADISMA participa da 13ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior

Categorias:
A cara da FADISMA
,
Bem na Foto
,
Destaque
,
Institucional
,

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) lançou, recentemente, a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Já na 13ª edição, é esperada para este ano a participação de mais de 800 instituições de educação superior (IES) de todo o país.

A FADISMA é uma delas. Tradicionalmente, a Faculdade não só adere à iniciativa. Ela vem sendo contemplada com o selo de Instituição Socialmente Responsável, o que legitima seus esforços diários em prol da democratização dos direitos e deveres sociais.

As atividades, pelo país inteiro, serão centralizadas durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que acontecerá de 18 a 23 de setembro. NA FADISMA, as atrações são diversas:

  • Nos dias 17 e 19 de setembro: teremos o cantinho do mate nos intervalos regulares com a erva mate Taquapy. O intuito é o consumo e troca de ideias, em ambos turnos. O objetivo, ainda, é celebrar a Semana Farroupilha.
  • Dia 18.09, manhã: intervalo social ampliado com ONGs locais no pátio e com visita das crianças da Estação dos Ventos, um Centro de Desenvolvimento, situado no Km3. As crianças contarão com uma ação dirigida, a partir da Oficina Gigante Invioláveis, ministrada pela professora Karen Wolf. Para quem não lembra, a docente produziu a obra para divulgar, sobretudo ao público infantil, aquilo que está escrito num dos artigos da constituição federal, o quinto, aquele que que trata dos direitos e garantias fundamentais dos brasileiros (e dos estrangeiros residentes no país). Criativa e dedicada à socialização do conhecimento, ela inventou cinco personagens (uma gata, uma papagaia, uma ursa, uma formiga e uma elefanta) para representar os cinco direitos fundamentais descritos nesse artigo da constituição (o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade). As ilustrações, a objetividade e importância da obra serão o centro das atenções da criançada.

  • Dia 18.09, pela noite: intervalo social ampliado com ONGs locais.

Atenção para horários e locais:

  • Intervalo Social Ampliado: No pátio, das 9h20min até 10h20min (no turno da manhã) e das 20h às 21h (no turno da noite), no dia 18 de setembro.
  • Oficina Gigantes Invioláveis: Sala 401, das 9h20min até 11h20min.
  • Cantinho do Mate: Hall do Subsolo 2, nos dias 17, 18 e 19, para o horário normal de intervalo.

 

A iniciativa da ABMES, da qual a FADISMA participa, tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, trazendo benefícios para a comunidade e proporcionando aos estudantes um momento de conscientização.

A expectativa, neste ano, é abrir as portas da FADISMA para ONGs e ações voluntárias para que os discentes possam ter acesso a como se inserir, como participar e, sobretudo, terem noção do que ocorre no que concerne, de fato, à Responsabilidade Social na nossa região.

A dica é acompanhar os nossos canais para conhecer, aos poucos, quais ONGs e trabalhos serão destacados. E, claro, já deixar a programação registrada na agenda. Vale acompanhar!

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade