Novas tecnologias dão suporte ao preparo para o Enade

Categorias:
Enade
,
Graduação
,
Institucional
,
Oportunidades
,

Professores do Direito e Ciências Contábeis trocam ideias e potencializam o processo de ensino e aprendizagem.

Discentes ganham em capacitação e novas alternativas de preparação para o Exame.

O professor Andrewes Pozeczek destacou agenda próxima para a Unidade de Educação a Distância. O coordenador do segmento destacou que na quarta-feira, 11, às 17h, parte do quadro docente do curso de Direito tem bate-papo importante com a Unidade. No sábado, 14, 8h30min, é a vez dos discentes da Contábeis agregarem novos conhecimentos ao seu processo de formação. E, na quinta da outra semana, 19, 19h, são os professores do curso de Contábeis que passam por esse processo. Os discentes do Direito em breve terão cronograma alinhado.

Pozeczek conta que os professores vão ter acesso a uma apresentação sobre o Moodle, enquanto Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, uso e funções. E não para por aí: vão ter uma introdução a recursos de apresentações Google, inserção na temático roteiro de produção de vídeos e ambientação no estúdio de gravação.

Já os discentes, por sua vez, vão compreender o Moodle pelo viés do aluno. “As novas tecnologias estão influenciando e muito o modo como ensinamos e aprendemos, dentro e fora dos ambientes físicos. Um bom exemplo é, justamente, o Ambientes Virtual de Aprendizagem (AVA) que, agora, a FADISMA conta. Para o estudante, o Enade é a oportunidade de demonstrar que adquiriu as qualidades profissionais necessárias ao bom exercício de sua profissão. E, com o aporte das TICs vamos potencializar essa galera, focando em interação e possibilidades de armazenamento de conteúdo, protagonismo discente, tudo que eles merecem”, explica Pozeczek.

 

 

O professor Elionai Postiglione, coordenador do Curso de Ciências Contábeis, reforça o recado prioritariamente aos alunos: “atrelada à capacitação está a oportunidade de benefícios únicos que a Faculdade oferece. Por isso é importante atentar para a presença e participação efetiva”. 

O professor recomenda acesso ao hotsite do Projeto Enade, sobretudo a visita ao espaço de premiações. É ou não um super incentivo? Olha só: http://sites.fadisma.com.br/enade/.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade