FADISMA - Notícias - Professor Eduardo Pazinato passa a atuar como consultor estratégico da FADISMA

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Professor Eduardo Pazinato passa a atuar como consultor estratégico da FADISMA

Professor Eduardo Pazinato passa a atuar como consultor estratégico da FADISMA

  •  

Docente desenvolverá novos projetos no âmbito da segurança pública municipal

A relevância e o vínculo histórico que a FADISMA desenvolveu ao longo dos últimos anos no campo da segurança pública são fatos notórios e que podem ser facilmente resgatados a partir das diversas iniciativas empreendidas pela Instituição na última década. Para tanto, a inovação nessa área é um fator imprescindível para que se possa continuar crescendo e elaborando novos projetos e soluções que atendam às demandas educacionais oriundas do complexo e tecnológico cenário da segurança pública.

Pensando nisso, a FADISMA estabelece um pontual reposicionamento estratégico a partir de seu corpo docente. O professor Eduardo Pazinato, que há oito anos atua junto à Instituição, deixa suas atividades docentes na graduação em Direito e Contábeis, assim como de pesquisa e extensão à frente do NUSEC (Núcleo de Segurança Cidadã), para se dedicar, em breve, à atividade de Consultor de Inovação em Políticas Públicas de Segurança e Justiça junto à Direção Geral da Instituição.

Os primeiros esforços na nova função se darão a partir do desenvolvimento de cursos inéditos nessa área em EaD – que integra os projetos mais amplos nessa modalidade já em curso na FADISMA. Como parte dessas novas atribuições e desafios institucionais, o professor Eduardo Pazinato passará a se dedicar, também, à construção de inovações no campo da segurança pública municipal, em que se insere o Curso de Tecnólogo em Segurança Pública Municipal (EaD), já aprovado pelo MEC, porém ainda pendente de publicação da portaria autorizativa – etapa que vem sendo aguardada desde o início deste ano.

Após uma série de projetos desenvolvidos para o ensino, pesquisa, extensão e educação profissional de destaque nacional e internacional no campo da segurança pública, a expectativa do professor Eduardo Pazinato é a melhor possível.

“Priorizar o EaD e as metodologias de aprendizagem ativa para o segmento profissional de segurança é um dos meus objetivos nessa nova função. Meu trabalho se dará, essencialmente, em desenvolver iniciativas que realmente façam a diferença para o público que busca um futuro melhor, do ponto de vista profissional, no campo da segurança pública municipal”, afirma Pazinato.

Para além das graduações e da extensão, ele continua, ainda, integrando o corpo docente da Instituição na área de pós-graduação como professor no curso de Governança Empresarial e Tributária.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

 

 

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites