FADISMA - Notícias - Professoras da FADISMA são premiadas pela FGV por atividades em sala de aula

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Professoras da FADISMA são premiadas pela FGV por atividades em sala de aula

Professoras da FADISMA são premiadas pela FGV por atividades em sala de aula

  • Direito, Institucional

Premiação é voltada a atividades que enalteçam o protagonismo dos alunos na aprendizagem

As professoras do Curso de Direito da FADISMA Nathalie Kuczura e Candisse Schirmer receberam o Prêmio Destaque da 3ª Edição do Prêmio Esdras de Ensino do Direito do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo.

O Prêmio Esdras é voltado para professores que lecionem disciplinas jurídicas em cursos de Direito ou disciplinas jurídicas em cursos de outras áreas de conhecimento no Brasil inteiro.

A premiação abrange qualquer atividade de ensino “que tome o aluno como o principal agente da sua própria aprendizagem”, segundo o encarte do resultado final.

As docentes da FADISMA conquistaram o Prêmio Destaque e tiveram sua atividade indicada para publicação no Banco de Matérias de Ensino Jurídico Participativo da FGV.

A iniciativa premiada é chamada Direito Constitucional em Ação e desenvolvida na disciplina de Direito Constitucional II. A atividade foi notícia no site da FADISMA.

“Os alunos puderam optar, por exemplo, por simular o processo legislativo de lei ordinária ou o processo de impeachment”, explicaram as professoras, “A partir dessa prática, verifica-se a implementação de diversos fatores evidenciados no projeto pedagógico do Curso, tais como: trabalho em equipe, oralidade, desinibição, vivência de casos reais a partir da simulação, interdisciplinariedade e protagonismo discente”.

Para Nathalie, “o mais importante é vermos que fazemos a diferença, que o ensino não é mais o mesmo, que precisamos nos reinventar cotidianamente e, principalmente, a importância das instituições e das pessoas nessa trajetória”.

Parabéns às professoras pela premiação. O reconhecimento do trabalho desenvolvido na FADISMA é motivo de celebração e reforça o comprometimento da Instituição e do corpo docente de sempre trazer um ensino de excelência aos alunos.

Para ler mais sobre o projeto premiado e conferir os outros vencedores, clique aqui.

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2020. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites