Projeto Advogue em 2019/1: confira as datas

Categorias:
Advogue
,

Novidade ficará por conta do formato híbrido

Vem aí mais uma edição do Projeto Advogue – o curso preparatório para o Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ofertado gratuitamente pela FADISMA para seus alunos concluintes e egressos. Para o XXVIII Exame, o Advogue contará, de maneira inédita, com conteúdo ministrado em ambiente virtual e presencial.

Destinado a alunos entre o 9º e 10º semestre e egressos do curso de Direito, a presente edição do Advogue terá início no dia 16 de fevereiro, sábado, às 08h00, na sala 401. As inscrições ocorrerão presencialmente, no primeiro encontro, que também contará com uma palestra introdutória, com dicas de preparação, seguida de uma prova simulada do Exame da OAB, que servirá como diagnóstico para a construção do plano de estudo de cada participante.

Em 2019, o Advogue contará com conteúdo à distância, através da plataforma Moodle. As videoaulas ficarão disponíveis durante toda a duração do projeto. A plataforma também servirá como fórum para postagem de dúvidas dos participantes, que serão atendidas pelos professores ministrantes.

O time do advogue contará com os professores Pietro Dal Forno, Luchas Righi, Mauro Stürmer, e Clodoveo Ghidolin.

“Historicamente, o Advogue é um projeto que só beneficia o aluno. Aquele aluno que participa de todas as aulas, vai aos encontros, vai ter uma larga vantagem na hora da prova. Em média, aprovamos mais de 80% da turma na primeira fase e cerca de 75% na segunda. Tentamos relembrar o máximo possível de conteúdo, de uma maneira estratégica, que fará a diferença na prova”, afirma o professor Coordenador do Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo, Pietro Dal Forno.

Ao todo, serão ofertadas 50 vagas para os interessados. Em especial, na segunda fase, serão formados grupos de Direito Civil e Penal.

Os participantes serão contemplados com 40h de Atividade Complementar de Graduação para a 1ª Fase, mais 30h para a 2ª Fase – para garantir o certificado, o participante deverá atender a uma carga horária mínima de 75% na 1ª Fase, apresentada em relatório final; já na 2ª Fase, o participante deverá ter entregue, no mínimo, duas peças e ter participado do primeiro encontro desta fase. Caso não tenha participado, o mínimo é de três peças para garantir o certificado.

Cronograma

Para a 1ª Fase do Exame, estão previstos três encontros presenciais:

  • 16/02, das 08h00 às 13h00 – inscrições e aula inaugural;
  • 21/02, das 08h00 às 12h00 – atendimentos individualizados no SAJ para feedback do desempenho no simulado e desenvolvimento do cronograma de estudos do participante, com foco nas matérias de maior importância e dificuldade;
  • 09/03, das 09h00 às 12h00 – resolução de questões de ética em sala de aula, com Prof. Clodoveo Ghidolin.

Os professores estarão presentes no dia da aplicação da prova da 1ª Fase (17/03).

Já na 2ª Fase do Exame, haverão, no mínimo, outros dois encontros presenciais:

  • 30/03, das 09h00 às 12h00 – explicações gerais sobre a segunda fase: formato da prova, uso da Legislação, técnicas para estudo e aplicação, além da formação de grupos de Direito Civil e Penal;
  • 20/04, das 09h00 às 12h00 – plantão dos professores para tirar dúvidas acerca das peças processuais confeccionadas pelos participantes.

Entre os encontros desta fase, os participantes encaminharão as peças produzidas no projeto para correção dos professores, os quais poderão solicitar horários individualizados para discussão das peças, nas dependências do SAJ. A prova da 2ª Fase ocorrerá no dia 05/05, também com presença dos professores do projeto.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade