Retomada gradual: rotina administrativa na FADISMA é marcada pelo autocuidado e desinfecção constante de ambientes

Categorias:
FADISMA Informa
,
Institucional
,

Foi em 4 de maio que o vazio que havia tomado conta do prédio da FADISMA, em meados de março, por conta da pandemia, ficou para trás. Desde lá, colaboradores de diversos setores começaram a trazer de volta, aos poucos, vida e movimento para as dependências do prédio da Instituição. 

 

Com horário reduzido – das 12h às 17h – a FADISMA passou a operar, progressivamente, com os setores de manutenção, limpeza, TI, EAD, Secretaria, Biblioteca, Financeiro, Ingresso e Permanência, Direção, Comunicação e Call Center. 

 

O cuidado é constante. Os profissionais que atendem o público externo – sempre com horário agendado – fazem uso de máscara e protetor acrílico. Dispensers com álcool são disponibilizados por toda a Instituição, somando-se a avisos e à permanente limpeza e ventilação dos ambientes. É a adequação inevitável e indispensável ao novo normal. 

 

Colaboradores do Setor Financeiro devidamente protegidos para atender o público

 

A parceria com outras empresas é fator primordial para a efetiva manutenção da Instituição, principalmente no aspecto de higienização. Uma das parceiras é a Sislimpa, que há mais de 10 anos fornece à FADISMA produtos de limpeza para os mais variados fins. 

 

Segundo a Coordenadora Administrativa da FADISMA, Vitória de Assis Brasil, o movimento de retomada das atividades presenciais priorizou aqueles setores voltados para o atendimento aos alunos, com todo o cuidado necessário.

 

“Além da limpeza geral e sistemática de pisos e ambientes, o cuidado está também, e primordialmente, nos detalhes. Superfícies como corrimões, botões dos elevadores e maçanetas foram redobradas. Após cada atendimento, é realizada a higienização de toda a bancada com os produtos adequados. Não podemos, de forma alguma, descuidar no aspecto da higienização”

 

A coordenadora administrativa da FADISMA, Vitória Assis Brasil, e o vendedor da Sislimpa,
Aloisio Rosa, durante entrega de suprimentos para a limpeza e higienização dos ambientes da Instituição.

 

Segundo Márcio Avila, Coordenador de Capacitação da Sislimpa, os produtos utilizados na Instituição são extremamente eficazes, sendo voltados para a limpeza pesada.

 

Eles incluem bactericidas e desinfetantes versáteis que garantem a remoção de micro-organismos nocivos em toda a área da Instituição. “Isso tudo, na verdade, já era usado antes de a pandemia atingir o país. Com a chegada do novo coronavírus ao Brasil, a limpeza ganhou o reforço de produtos que são também utilizados em hospitais e que seguem agindo por dias após a aplicação. No passado, eles também foram utilizados, com muito sucesso, no combate do vírus H1N1, que atingiu o mundo em meados de 2009”, relembra Márcio.

 

Para a professora Liana Merladete, o cuidado da Instituição com ela e sua família veio ainda quando os impactos da Covid-19 eram apenas perspectiva.

 

“Meu filho tem uma doença rara, caracterizada pela não produção de anticorpos, situação que o coloca em risco alto. De pronto, o professor Norberto (Diretor Acadêmico) me perguntou se eu me sentiria mais tranquila trabalhando em home office. Lembro do sentimento na exata hora. Mas não tenho palavras para definir. A sensibilidade frente o caso do meu filho foi tremenda desde sempre. Me sinto privilegiada com o cuidado da FADISMA e sinto o quanto esse cuidado é extensivo a minha família.”

 

Liana, professora da FADISMA e mãe do André, de 9 anos

 

 

Ainda é cedo para dizer quando a pandemia se dará por encerrada e poderemos voltar à rotina como era antes. Por enquanto é tempo de nos adaptarmos e encarar o novo normal, a fim de dar continuidade às atividades setoriais acadêmicas da FADISMA, garantindo um ensino de qualidade aos nossos alunos e um ambiente seguro para os que aqui trabalham.

 

Seguimos em frente!

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade