Reunião docente marca término do ano letivo

Categorias:
Bem na Foto
,
Contábeis
,
Destaque
,
Direito
,
Graduação
,
Institucional
,

Aprendizagem ativa e novidades marcam o planejamento e as perspectivas de futuro da Instituição

Direção Geral e Acadêmica, bem como as Coordenações de Cursos e seus respectivos docentes, estiveram reunidos no último sábado (16). O encontro contou com dois momentos. O primeiro deles foi focado na fala do Diretor Geral, professor Eduardo de Assis Brasil Rocha, bem como do Diretor Acadêmico, professor Carlos Norberto Belmonte Vieira.

Os gestores destacaram as principais novidades institucionais que, em breve, serão socializadas à comunidade acadêmica e sociedade.

Na sequência, o segundo momento do encontro segmentou o Direito e as Ciências Contábeis para o trato de assuntos acadêmicos específicos.

Entre os trabalhos desenvolvidos no encontro chamou a atenção a socialização das práticas didáticas. O objetivo do momento de fala docente é a troca de ideias e o (re)conhecimento da aprendizagem ativa.

A Direção Acadêmica tem apostado na ideia de estudante envolvido de forma ativa e atuante no seu processo de aprendizagem e o professor assumindo o papel de orientador e mediador. Em suas falas mais recentes ao grupo, Vieira vem ressaltando que este processo de aprendizagem instiga e provoca assim como acontece na vida, em que os problemas aparecem sem avisar e precisam de solução.

Alguns registros do encontro foram compartilhados pela professora Candisse Schirmer e estão na nossa Fanpage. O destaque fica por conta dos olhares atentos e da expectativa pelo próximo ano letivo, ainda que este esteja recém se despedindo.

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade