FADISMA participa como apoiadora do I Congresso Nacional “Repensar os paradigmas do Direito a partir da Inovação, Tecnologia e Economia”

Professora Coordenadora do Curso de Direito da IES figurou entre os palestrantes, levando o nome da Faculdade e as reflexões oriundas de seu vasto leque de pesquisa para o debate e troca de experiências realizados na Universidade Regional de Blumenau (FURB)/SC.   

No último dia 23 teve início o evento, de âmbito nacional, que se encerra hoje (25). A iniciativa, promovida também pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), tem como intuito central demarcar a integração de pesquisadores e Programas de Pós-graduação, com o propósito de evidenciar uma ciência plural, democrática e a nível global. 

O congresso, ainda, tem focado na profunda reflexão de novas temáticas ao Direito, oportunizando que seus paradigmas sejam repensados a partir de uma racionalidade aberta, que absorva saberes como economia, inovação e tecnologia. De acordo com a organização, esses saberes proporcionam, além da revisão dos paradigmas jurídicos, um novo modo de absorver o desenvolvimento científico contemporâneo.

A FADISMA, compartilhando do mesmo olhar, está entre o leque de Instituições apoiadoras do Congresso e, ainda, conta com o destaque da professora Nathalie Kuczura Nedel, Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade. Ela palestrou ontem (24) e sua fala foi dirigida aos “Entornos Jurídicos do século XXI e Inteligência Artificial”. A participação da professora se deu às 20h da noite de ontem e contou com alta adesão de público. A professora é Pós-Doutora pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos); professora de Direito Constitucional; Advogada e; além das atribuições de gestão do Curso de Direito da IES, Juíza leiga. Entre as suas produções está a autoria do livro “Controle Difuso de Constitucionalidade: Uma análise a partir do caso Marbury versus Madison e da Judicial Review”.

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade