Órgão autônomo, subordinado à Direção Geral, que integra o Programa de Integridade Corporativa da Faculdade e de sua Mantenedora, sem caráter deliberativo, executivo ou judicativo. Tem a finalidade de estabelecer a comunicação de ambas as Instituições com a comunidade acadêmica e com a sociedade em geral.
Cabe a ela, principalmente:
- Receber, ouvir, analisar, encaminhar e responder reclamações, dúvidas, denúncias, pedidos, elogios e sugestões, dentre outras demandas, garantindo ao usuário direito à informação das regras institucionais e ações acadêmicas;
- Recomendar aos setores da FADISMA e sua Mantenedora a adoção de medidas preditivas ou corretivas frente a falhas e omissões que impliquem na inadequada prestação do serviço educacional;
- Acompanhar providências adotadas, cobrando soluções e mantendo o usuário a par das medidas adotadas.
Como usar?
- O usuário deverá comunicar-se com a Ouvidoria, inicialmente, por meio virtual, conforme e-mail, por telefone ou pessoalmente (mediante agendamento) para indicar sua demanda. O sigilo é uma marca característica da Ouvidoria. O e-mail deverá ser preenchido em linguagem formal. É vedado uso de gírias ou agressões verbais; do contrário, será solicitada a reformulação do relato da demanda para a sequência da apuração.
- No prazo de até 03 (três) dias úteis, o(a) Ouvidor(a) deverá reportar ou apurar a demanda junto ao setor competente, exceto naquelas situações que exijam maior tempo, cujo prazo poderá ser dilatado a critério do Ouvidor(a). Apurada ou resolvida a demanda, o(a) Ouvidor(a) terá o prazo de até 01 (um) dia útil para comunicar formalmente ao usuário (por e-mail) interessado.
- Conheça o Regimento da ouvidoria.