A segunda leva de perfis dos professores da Pós Graduação em Governança Empresarial e Tributária destaca as disciplinas de Avaliação de Empresas e Marketing e Comunicação em Negócios, ministradas pelos professores Sandro Bittencourt e Liana Merladete, respectivamente.
Graduado em Ciências Contábeis, Especialista em Controladoria e Finanças, Mestre em Engenharia da Produção – todos títulos pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); e Doutor em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade do Vale dos Sinos: um cartão de visita e tanto para o professor Sandro Bittencourt, docente do Curso de Ciências Contábeis e do Curso de Direito da FADISMA.
Sob sua tutela, a disciplina de Avaliação de Empresas abordará, dentre seus principais tópicos, o método Valuation, perspectiva de determinação de valor de mercado de empresas para fins de investimentos, operações sócietárias e questões ligadas a governança empresarial.
Na opinião do professor, a Pós é de grande proveito dada a experiência dos profissionais ministrantes em suas áreas de atuação no mercado de trabalho.
"O curso apresenta várias abordagens inéditas e temas emergentes do mercado corporativo, os quais são tratados somente em cursos para executivos em grandes capitais brasileiras e mundiais. Complementarmente todos os professores além de docentes com mestrado e doutorado, são profissionais atuantes no mercado em que ministram as disciplinas.
Já a professora Liana Merladete, também Coordenadora de Relações Públicas da FADISMA, está encarregada da disciplina de Marketing e Comunicação em Negócios.
Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas, e Mestre em Tecnologias Educacionais em Rede, ambas titulações pela UFSM. Também traz no currículo MBA em Marketing para Negócios, pela Universidade Franciscana. Na atuação voltada ao mercado, é sócia-proprietária da Dois Atitude Criativa, empresa que atua no âmbito da tecnologia social.
A disciplina ministrada por Liana trata do importante papel da comunicação na gestão de uma empresa. Alguns dos tópicos abordados serão a Introdução à Comunicação, conceitos e práticas do marketing e a realização de atividades práticas relacionadas à cases situacionais, para que o gestor compreenda o papel da comunicação em seu negócio.
"A Pós em Governança permite ao graduado e profissional em âmbitos, sobretudo, como do Direito e Contabilidade, adentrar num cenário de inovação. No caso da minha disciplina, por exemplo, eles têm uma introdução à Comunicação, têm acesso a discussões atuais e práticas colaborativas na seara do marketing, não com a expectativa de torná-los experts no assunto, mas para que como potenciais gestores detenham todo arsenal possível de informação e gestão de dados para poder fomentar o alinhamento estratégico. Também devem perceber a arte de comunicar como alavanca para eficiência e eficácia produtivas. Considero uma pós única, pois reúne temas fundamentais para o processo de aprimoramento ou obtenção de liderança corporativa." – afirma.
A 3ª Edição da Pós Graduação em Governança Empresarial e Tributária está com inscrições abertas até o dia 27/06.
Unidade de Comunicação