FADISMA na luta pela vida

Categorias:
NUSEC
,

Além de trabalhar os necessários temas Corrupção, Lei Anticorrupção, Probidade Empresarial e Compliance; Violências, Controle Social e Direitos Humanos; Processo Administrativo de Trânsito, NUSEC legitima sua luta pela VIDA.

Conforme divulgamos, hoje encerra um processo seletivo que congregará alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Direito, além de pós-graduandos e egressos para pensar e agir diante desse cenário e contexto preocupantes.

A data marca também um momento importante para o coordenador do Núcleo, professor Eduardo Pazinato. Responsável também pelo renomado Instituto Fidedigna, o docente foi responsável por mais uma conquista da FADISMA: por intermédio do professor, a FADISMA torna-se hoje a primeira instituição de ensino superior integrada à campanha latinoamericana Instinto de Vida, que é articulada por cerca de 40 organizações do Brasil e da América Latina.

Segundo dados disponibilizados pelo docente, a América Latina concentra 38% dos homicídios que ocorrem no mundo, enquanto apenas 8% da população global vivem na região. Todos os anos, 144 mil pessoas são assassinadas nessa parte do mundo. Somente no Brasil, os registros anuais beiram 60 mil. Santa Maria, infelizmente, por certo, é parte nessa estatística. O professor Pazinato explica que por trás dos números, há vidas, histórias e famílias.

A iniciativa pode ser conhecida no site www.br.instintodevida.org. O professor comenta o assunto na sua coluna hoje no Diário de Santa Maria. Vale conferir! Além da FADISMA, a campanha tem apoio da Open Society Foundations e de organizações como Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Organização dos Estados Americanos (OEA). 

Coordenação de Comunicação

[email protected] 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade