Divulgado o resultado da seleção de grupos para a composição da 3ª turma do NEW

Categorias:
NEW
,

O Núcleo de Estudos em (Web)Cidadania, depois de uma intensa seleção, apresenta os grupos selecionados para compor a sua terceira turma. 10 excelentes projetos tiveram desempenho apto para defesa em banca presencial e avaliar e selecionar três foram, sem dúvida, das mais difíceis missões na carreira dos docentes Andrewes Koltermann, Cristiane Pauli de Menezes e Liana Merladete, que contaram com membros da primeira e segunda turma para a tarefa.

A voz da cultura esquecida: a (in)visibildiade da tribo Kaingang aos olhos da sociedade, por Ana Carolina Lovato, Ingra Etchepare Vieira, Jéssica Portella e Luiz Guilherme Soares, sob mentoria do sênior Ariel Arigony; Nossos Direitos, por Gasparino Siqueira Corrêa, Lauren Nicolli, Mateus Rech Graciano dos Santos, Taiana de Cézaro Bonifácio, sob mentoria do sênior Bruno Torbes e;  Pelo acesso à cidade: dos muros obscuros a uma arte que não se apaga, por Arthur Marques Teixeira, Mainara da Rosa Damm, Ritielle Brasil de Oliveira e Sabrina Cielo Ciliato, sob mentoria de Andressa Lages Irigaray, foram os selecionados, conforme edital de número 23, em www.fadisma.com.br/editais, onde eles devem encontrar as principais orientações sobre o início do trabalho, no próximo dia 02/06, data que marcará o primeiro passo de uma intensa trajetória nas searas de ensino, pesquisa, responsabilidade social e prática profissional.

“Nós parabenizamos o envolvimento de todas as equipes, enfatizando a qualidade, a determinação, criatividade, relevância e ousadia das propostas. Ainda, agradecemos o apoio dos egressos e sêniors que atuaram nas bancas. Mas, sobretudo, enfatizamos o misto de conhecimento, troca de experiências, orgulho, emoção e reconhecimento que tivemos a oportunidade de conferir.

Décimos separaram os grupos nas avaliações. E, sem sombra de dúvidas, os 10 pré-selecionados detinham a imensa maioria das características, perfil, relação temática, entre outros fatores que os faria membros NEW. A cada ciclo, o NEW revela talentos, vontades, sonhos e, especialmente, possibilidades de transformação. E, a cada ciclo, mais gostaríamos de poder abraçar, dada a qualidade dos discentes e, neste processo seletivo, especificamente, dado o trabalho extremamente dedicado dos membros sêniors pretendentes à mentoria.

O processo seletivo propriamente dito já rendeu experiências e aprendizados únicos, tanto que a comissão avaliadora pode observar os adolescentes de ontem como gigantes potenciais profissionais. A comissão verificou interação, dedicação, preocupação com a sociedade da qual fazemos parte e pró atividade diferenciadas, legitimando competências e habilidades das quais todos candidatos são detentores, e que foram fortemente traduzidas na busca por literatura extra, pela interdisciplinaridade, por matérias ainda nem conhecidas, como planejamento estratégico. Mas, muito especialmente, traduzidas por olhares e perfis com sede de saber e fazer mais. De crescer, de inovar!

A Comissão acredita que esteve diante de 10 grandes encontros, cada reunindo estudantes que, acima de tudo, buscam gestão do conhecimento, seus lugares ao sol, mas também a luta por aqueles que desconhecem espaço e possibilidades.

Nós apontamos enquanto verdadeira a máxima de que o sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis. Todos candidatos venceram dificuldades e foram notáveis. E, a Coordenação do NEW espera muito dos selecionados, mas, principalmente, que representem os colegas dos outros sete grupos que, como eles, perceberam, com muita humildade e dedicação que a internet mudou a percepção social de alguns indivíduos que a utilizam, primeiro por ela ser uma ótima ferramenta de informação, e segundo por ela permitir a interação de vários grupos e possibilitar voz a tais, independente de onde eles estejam no mundo. Todos notaram que a internet fez com que a Cibercultura possibilitasse, com reflexão crítica, pessoas mais conscientes, dinâmicas e colaborativas.

Esses três grupos terão, em nome de todos colegas, o compromisso de promover a participação (web)cidadã e um ambiente que possa favorecer estímulo moral, informação, conhecimento credível e transformação”, detalhou, em nome também de Koltermann e Cristiane, a professora Liana.

 

Coordenação de Comunicação
[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade