A extensão universitária da IEs, a cada dia, se fortalece. A novidade representa projeto na seara de regularização fundiária

Categorias:
FADISMA Informa
,

A extensão universitária da IEs, a cada dia, se fortalece. A novidade representa projeto na seara de regularização fundiária

Com mais um ponto de referência, agora na cidade de Rosário do Sul, na Rua João Brasil, nº 725, a FADISMA, por meio do Núcleo de Direito Ambiental e Urbanístico (NUDAU) legitima, mais uma vez, seu papel junto da comunidade.

Com uma vasta experiência frente a temas relacionados ao meio ambiente, legislação ambiental e direito urbanístico, já há algum tempo a questão Habitação e Regularização Fundiária norteia boa parte das ações do Núcleo nos segmentos de ensino, pesquisa e, especialmente, extensão.

Santa Maria, desde 2010, vem sendo beneficiada com um trabalho que envolve uma série de etapas, de orientação Jurídica a pesquisa documental, levantamento planimétrico e urbanístico completo das áreas em vulnerabilidade e, por fim, a regularização. Tudo isso com uma equipe multidisciplinar.

E, agora, essa mesma postura transdisciplinar, em Rosário, reunirá o investimento de esforços e dedicação de profissionais, egressos e alunos, na Vila Ana Luiza, configurando-se enquanto projeto de regularização fundiária de interesse específico.

No último dia 08, inclusive, a equipe da FADISMA esteve in loco, numa produtiva mobilização, quando todo o procedimento e etapas de regularização foi socializado e dúvidas foram sanadas (fotos na Fanpage da IEs).

No dia 14 do mês corrente o trabalho tem início e a expectativa de regularização é de cerca de 400 lotes.

De acordo com a Coordenação do NUDAU, na pessoa do Professor Matheus Perobelli, bem como do Coordenador de Projetos Estratégicos, Joel Fiegenbaum, a possibilidade acadêmica e de prática profissional é ampla. “A área que receberá o investimento do expertise da IEs apresenta uma gama diversificada de casos e as ações institucionais devem ir além da demanda técnica. O planejamento do projeto envolve atividades inter-núcleos, (re)conhecimento da comunidade local e muito mais. 2016 será um ano de agenda ativa e além fronteiras para o NUDAU”, adianta Perobelli.

Fiegenbaum, por sua vez, destaca que no que se refere especificamente às vantagens da regularização, a agilidade é um dos pontos altos. “A Faculdade espera concluir o trabalho em meados de maio do ano de 2016”.

Outras informações e novidades você acompanha no nosso site e redes sociais.

Coordenação de Comunicação

[email protected]

 

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade