Os alunos do 1º semestre diurno de Direito da FADISMA realizaram, no mês de novembro, uma simulação de debate sobre os sistemas de governo presidencialista e parlamentarista. A atividade, coordenada pela professora Cristine Zanella, foi desenvolvida na disciplina de Teoria Geral do Estado.
Baseada nos plebiscitos de 1963 e 1993, em que os brasileiros escolheram o presidencialismo, a proposta da simulação era que os alunos defendessem cada sistema através de debates e explanação de ideias. Os acadêmicos, divididos em grupos, confrontaram as razões existentes para que se optasse por um ou outro na votação do plebiscito.
Essa forma de trabalho confronta o acadêmico com uma situação de enfrentamento de ideias, circunstância que faz parte da vida prática do bacharel em direito. Além de fomentar a pesquisa, atividades como esta, desenvolvem a estruturação do raciocínio lógico e aprimoram os argumentos através da prática do debate.
Os alunos do 1º semestre diurno de Direito da FADISMA realizaram, no mês de novembro, uma simulação de debate sobre os sistemas de governo presidencialista e parlamentarista. A atividade, coordenada pela professora Cristine Zanella, foi desenvolvida na disciplina de Teoria Geral do Estado.
Baseada nos plebiscitos de 1963 e 1993, em que os brasileiros escolheram o presidencialismo, a proposta da simulação era que os alunos defendessem cada sistema através de debates e explanação de ideias. Os acadêmicos, divididos em grupos, confrontaram as razões existentes para que se optasse por um ou outro na votação do plebiscito.
Essa forma de trabalho confronta o acadêmico com uma situação de enfrentamento de ideias, circunstância que faz parte da vida prática do bacharel em direito. Além de fomentar a pesquisa, atividades como esta, desenvolvem a estruturação do raciocínio lógico e aprimoram os argumentos através da prática do debate.