Alunos simulam defesa de celebridades em atividade de Processo Civil

Categorias:
Direito
,

Tema foi proposto pela professora Karen Wolf em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Em uma sociedade conectada, onde o mundo virtual e o real tornaram-se um só, é comum, nas redes sociais, presenciar ataques às celebridades que contrariam opiniões pessoais. Misturando contextos de diferentes épocas, os acadêmicos da disciplina de Processo Civil II participaram de uma atividade onde foi simulada uma ação de reparação de danos sofridos por figuras públicas.

A turma do quinto semestre foi dividida em grupos, onde cada um defenderia uma das respectivas personalidades: Tiazinha, Feiticeira, Jojô Toddinho e Pablo Vittar.

Segundo a professora, o objetivo era proporcionar uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade em diferentes épocas.

“Os grupos deveriam imaginar o que cada uma daquelas personagens poderia exigir de reparação em relação à exposição de sua imagem, objetificação, racismo, machismo, transfobia, entre outras possibilidades. Além da prática processual em si, a atividade também propiciou uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.”

A atividade condiz com o ensino proposto na FADISMA, contemplando a prática e estimulando o pensamento crítico por parte de seus acadêmicos.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade