Centro de Mediação e Práticas Restaurativas de mãos dadas com o Direito e o Teatro

Categorias:
NUPPE
,

Conforme já noticiamos recentemente, a partir disciplina de Direito e Teatro, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver a criatividade e a improvisação a partir de situações hipotéticas junto ao Centro de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPRE) da IES.

Quem reforça a informação é a professora Candisse Schirmer, coordenadora do Curso de Graduação em Direito e docente responsável pela disciplina. Ela relata que, ao total, foram 3 encontros. “No primeiro deles realizou-se encenação sobre divórcio e guarda compartilhada; no segundo, adoção e herança; no terceiro encontro foi possível vivenciar o círculo de construção da paz”, ilustra.

Entre os pontos altos da iniciativa, como já elucidado pela professora Isabel Cristina Martins, responsável pelo CEMPRE, “os mediadores do Centro tiveram a oportunidade de desenvolver as habilidades e competências do curso de formação”.

“Dessa forma, assim como na mediação, a partir da interdisciplinaridade proporcionada pela disciplina e CEMPRE, houve ganhador e ganhador”, como costumam destacar as docentes.

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade