Duas paixões, dois propósitos e um compromisso: Educar Sempre
Hoje, 11 de agosto, o calendário sinaliza duas celebrações significativas: o Dia do Estudante e o Dia do Advogado.
A FADISMA cumprimenta seus alunos, de todos seus cursos, áreas, níveis e modalidades. E, enquanto Instituição que nasceu do Direito, além de destacar a busca pelo conhecimento e pelo empenho dos estudantes em direção a um futuro de protagonismo, homenageia a profissão que desempenha um papel vital na justiça e na sociedade, cumprimentando os futuros profissionais e os seus egressos, hoje todos reconhecidos no mercado de trabalho e na Academia.
Como Instituição multifacetada, a FADISMA acredita que a data é um tributo àqueles que estão comprometidos com o enriquecimento intelectual e com o desenvolvimento pessoal. E, por isso, sabedora das batalhas individuais de seu quadro discente, renova a certeza de que enfrentar os desafios do mundo sustentados na qualidade de ensino e aprendizagem é uma oportunidade. Assim como um advogado analisa cada caso minuciosamente, os estudantes do ensino superior, também examinam os conceitos, teorias e práticas com a mesma dedicação, sempre em busca de compreensão e excelência.
“Destacamos e somos parte desse universo que luta pelo equilíbrio entre os direitos e deveres de cada indivíduo e somos, igualmente, eternos estudantes, dada a necessidade vital de aperfeiçoamento e atualização constante que o mercado exige”, comenta o professor Carlos Norberto Belmonte Vieira, Diretor Acadêmico da IEs e advogado. Ele fala, ainda, que a FADISMA destaca a data pelos seus alunos, egressos e pela diversidade de parceiros, desde docentes que além da missão acadêmica investem esforços na advocacia a todas conexões que marcam nosso histórico e qualificado leque de assessoramento técnico científico.
Hoje, assim como duas datas, paixões e propósitos se cruzam, a busca pelo conhecimento e a dedicação à justiça andam de mãos dadas. Enquanto os estudantes aspiram se tornar líderes em suas respectivas áreas, os advogados já atuam como líderes na defesa dos direitos individuais e coletivos. “A data é duplamente especial, reconhecemos a importância de ambos os grupos na construção de um mundo mais informado, justo e equitativo. Não seria diferente frente a missão de Educar Sempre”, completa o Diretor Geral, Eduardo de Assis Brasil Rocha.
Unidade de Comunicação