Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama, a FADISMA aderiu, por mais um ano, ao Outubro Rosa. A campanha internacional teve início em 1990 e, desde então, vem ganhando novos participantes e ações todos os anos.
O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que, em 2022, no Brasil, mais de 66 mil casos da doença serão registrados. Depois do câncer de pele, o de mama é o segundo tipo mais comum da doença.
Apesar dos números elevados, o tratamento oferece uma boa respostas às pacientes com diagnósticos positivos. Quando identificado em sua fase inicial, o câncer de mama apresenta uma taxa de cura de até 90%.
A FADISMA, sendo uma Instituição majoritariamente feminina, engaja-se nesta luta para que as mulheres tenham um cuidado adequado com sua saúde.
No dia 19 de outubro, quarta-feira, às 11h, a Instituição promoverá uma palestra sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama para todas as colaboradoras da FADISMA. A ação contará com a participação da enfermeira Silvana Cruz da Silva.
Convidamos nossas colaboradoras, alunas seguidoras a, neste mês, dedicarem um tempo especial para a sua saúde física.
Seja uma amiga do peito com a FADISMA.
Unidade de Comunicação