Núcleo de Estudos em (Web)Cidadania certifica terceira turma em audiência pública na Câmara de Vereadores

Categorias:
NEW
,

Gestores e acadêmicos envolvidos convidam a comunidade acadêmica e o cidadão local para conhecer

suas propostas de educação para participação cidadã

 

O mundo clama por soluções todos os dias. E os problemas começam, as vezes, dentro das nossas casas, junto de nossas famílias, entre nossos amigos e colegas. As situações que nos indignam estão nas ruas, mas também na nossa escola, no nosso bairro. E, talvez, o que mais precisemos é de engajamento e colaboração. Compartilhar não é só uma palavra bonita. Compartilhar é esperança.

E um grupo de alunos e professores, denominados ativistas, alguns aspirantes, outros mentores, trabalharam o ano inteiro em duas vertentes: 1. Produção científica e; 2. Extensão e Prática Profissional.

À frente já da terceira turma que trabalha em torno do tema (Web)cidadania e, por conseguinte, da Internet à serviço do bem, o professor Andrewes Koltermann, abrirá o evento, a realizar-se no dia 16 de dezembro, às 14h, na Câmara de Vereadores, com uma sensibilização em torno da temática Educação para Participação Cidadã e deve anunciar importante novidade em prol do desenvolvimento local, sob perspectiva global.

Junto da co-coordenadora, professora Liana Merladete, introduz exposição discente em torno do trabalho teórico-prático ao longo do ano letivo de 2016.

A professora Cristiane Penning Pauli de Menezes vai lançar oficialmente a obra Direito da Informática: Da normativa e da prática à emergência das novas reflexões, que está entre as inovadoras abordagens da IES no Google Books.

De igual forma, o Professor Wagner Pompéo tratará da obra (R)evolução digital: análises e perspectivas das novas tecnologias da informação e comunicação no direito, educação e gestão de negócios”, obra que também compõe o leque de produção do NEW no Google Books.

Os coordenadores do Núcleo, Andrewes e Liana, trarão, ainda, a segunda edição da ReVista de Estudos em Werbcidadania para a pauta. Mas o ponto alto do evento deve ser protagonizado pelos alunos e suas exposições em torno de temas que retratam a vulnerabilidade social e informacional a partir de uma efetiva democratização da informação; a interculturalidade a partir do viés dos ditos desiguais, diferentes e desconectados e; como não poderia deixar de ser, uma ilustração teórico-prática em torno dos direitos mais urgentes e esquecidos ainda que no contexto da Sociedade em Rede.

O grupo como um todo conta com a presença da comunidade acadêmica e, principalmente, do cidadão do Coração do Rio Grande.

A confirmação de presença pode ser feita no facebook.

Coordenação de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade