Primeiro Curso Superior em Ascensão Feminina e Liderança do Brasil é da FADISMA

Portaria de autorização de funcionamento é publicada no Diário Oficial da União

O último mês do ano de 2022 traz notícias e perspectivas importantes para a FADISMA em 2023. A Faculdade celebra mais uma conquista: o primeiro Curso Superior de Ascensão Feminina e Liderança teve sua Portaria de autorização de funcionamento (nº 1.029, de 02 de dezembro de 2022), publicada no Diário Oficial da União. 

A FADISMA, que notadamente já expandia o seu rol de cursos oferecidos com o fortalecimento da Educação a Distância da Faculdade, agora legitima a sua aproximação temática e ativa no universo feminino e da diversidade.

Por meio do ensino, da pesquisa, da extensão, da prática profissional, da responsabilidade social, do empreendedorismo e do ativismo criativo, a FADISMA já trabalhava a expectativa e a constância em ser partícipe na valorização da ascensão feminina e da diversidade nos mais diversos contextos, organizacionais ou não.

O Diretor Geral da Faculdade, professor Eduardo Rocha, quando questionado sobre a novidade, é preciso: “a FADISMA acredita que mais do que um simples discurso de incentivo à diversidade, se carecia de um efetivo preparo técnico e ferramentas acadêmicas, na busca da ascensão e da liderança, que o novo Curso vem suprir esta lacuna”.

Sendo o primeiro curso do Brasil a ser ofertado nestes moldes, o ingresso será contínuo, com duração de até dois anos e 100% EaD (aulas síncronas e assíncronas). Serão quatro módulos de aprendizado e experienciação, além de trilhas de conhecimento complementares e eletivas: 

  1. Mulher e Organizações; 
  2. Negócios e Interações de Impacto; 
  3. Inovação e Gestão Sensível;
  4. Habilidades Pessoais e Ascensão no Mercado. 

Os formados na área terão conhecimentos multidisciplinares e serão plenamente capacitados para estabelecer e aplicar estratégias emocionais, organizacionais e inovativas para a promoção da equidade, lucratividade e competitividade organizacional saudável.

A professora Liana Merladete, Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas, MBA em Gestão de Negócios, Mestra em Tecnologias Educacionais em Rede e Doutoranda em Comunicação, é quem assume a coordenação do Curso e sinaliza a perspectiva de formação, inserção e ascensão mercadológica e contribuição para o desenvolvimento social: “estamos absolutamente felizes com a publicação da Portaria. Vamos assegurar a formação técnica, científica e humanística, imprescindível na capacitação do(a) estudante à prática colaborativa, postura empática, métodos, técnicas e linguagem na inserção mercadológica, ascensão e gestão inovadora de negócios, liderança expressiva e empoderamento, sororidade e empreendedorismo feminino”.

Liana ainda destaca que, em concomitância, o Curso é alicerçado na interface com a economia disruptiva, perfil comportamental e Tecnologias da Informação e Comunicação, dotando o(a) estudante de conhecimentos relacionados às tecnologias sociais, ao Direito, Administração, Contabilidade, Finanças, Economia, Psicologia e Marketing.

Os interessados devem ficar atentos ao site e redes sociais da Faculdade, onde será repercutido o processo seletivo. 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade