Qualificações no quadro docente e administrativo da FADISMA

Categorias:
Destaque
,

Duas boas notícias marcaram a rotina da Instituição durante a semana. Na terça-feira (6), a professora Karen Wolf, do curso de Direito, defendeu e foi aprovada na sua dissertação de Mestrado, intitulada “A proteção jurídica do animal não humano entre cosmopolitismo e cosmopolíticas”.

A dissertação teve aprovação unânime pela banca da Universidade Federal de Santa Maria, que, por se tratar de um tema inovador, recomendou a publicação do trabalho por parte da professora Karen.  Trata-se de um tema único até então.

“A pesquisa se justifica no fato de que o mundo contemporâneo ocidental, apesar de caminhar para a inclusão generalizada dos homens na sociedade, ainda não reconhece o animal não humano como parte de um mesmo todo. Nesse sentido, no próprio Direito, o homem é entendido como único sujeito inserido no sistema dessa mesma sociedade. Deste modo, trabalhar o biocentrismo – como direito de viver e crescer – em rompimento ao antropocentrismo, para dar equilibro à sociedade cosmomundial, protegendo os animais dos instintos intempestivos dos seres humanos, é que se encontra a justificativa sociológica – na medida, inclusive, que esses temas são debatidos pela sociedade acadêmica e tem pouco consenso sobre os direitos dos animais não humanos.” – explica a professora.

Prof. Karen Wolf e banca durante defesa

 

Já no setor administrativo, a assessora da Agência de Projetos e Relações com o Mercado e da Coordenação de Ingresso e Permanência, Raísa Lammel Canfield, foi aprovada no Doutorado em Sociologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – ela irá iniciar as aulas na próxima semana, com estudos acerca de juventude e violência, com o tema “Violência, conflitualidade e Direito” a ser pesquisado nos próximos quatro anos.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade