Um método diferente para aprender matemática financeira

Categorias:
Contábeis
,

Os alunos do 4º semestre do Curso de Ciências Contábeis tiveram uma aula um tanto diferente na última sexta-feira, 21 de agosto. A Professora Viviane de Senna propôs aos alunos, como estratégia de ensino e aprendizagem, o uso de jogos em sala de aula. Ela dividiu a turma em pequenos grupos e cada grupo recebeu um tabuleiro e seis cartas, sendo que dessas cartas, 5 continham exercícios sobre a disciplina e uma, uma brincadeira. 

Segundo a Professora, a cada posição do tabuleiro, era necessário que o grupo efetuasse o exercício e anotasse a resposta, de acordo com as cores das cartas. Posteriormente as atividades foram corrigidas e avaliadas para compor a nota do bimestre.

A atividade ocorreu durante a disciplina de Matemática Financeira. Fica nosso registro e cumprimentos pela iniciativa.

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade