Vem aí mais um Diversidades! Programa contará com a visita de Gabriel Divan

Categorias:
FADISMA Informa
,

Pixo Ação é centro da próxima edição. Os Interessados devem correr para realizar a inscrição. As vagas são limitadas!

 

A comunidade acadêmica vai lembrar que o Programa Diversidades foi criado em final de 2015, com o objetivo de criar um espaço de discussão de temáticas relacionadas aos Direitos Humanos, à Educação Ambiental, às relações étnico-raciais e à história e cultura afro-brasileira, africana e indígena.

O sucesso da primeira edição, que conjugou diversos olhares sobre a temática do princípio da não violência, oportunizou a demanda pela segunda edição. Com o título de Pixo Ação, o Programa Diversidades trará no dia 16 de abril próximo o pixo enquanto ruído revelador. Serão abordadas as questões das minorias, da criminalização, da educação ambiental e da sustentabilidade, de um modo em que arte e direito sejam vistoriadas de forma indissociada.

Os coordenadores do evento são as docentes Nathalie Kuczura Nedel e Cristiane Pauli de Menezes, junto do professor Bruno de Menezes.

Atenção

O evento, que ocorrerá na sala 308, tem início às 8h30min e o encerramento está previsto para 12h30min. As vagas são limitadas. São apenas 50 vagas e os interessados devem buscar a Secretaria Geral da IEs logo.

Os ouvintes inscritos e presentes serão certificados com 10h de ACG e poderão contar com a visita e conhecimento de Gabriel Divan, reconhecido professor universitário e advogado na área criminal.

Vale destacar que a atividade irá intercalar exposição oral, debates e o filme. Os professores pretendem expor e provocar o debate em torno de um panorama da minoria e da questão da educação ambiental, da sustentabilidade e da criminalização.

Em oportunidade anterior, a professor Cristiane já adiantava a sua opinião sobre o documentário nas nossas mídias sociais: “é interessantíssimo, de um tema mais do que discutido atualmente em Santa Maria, e que carece de debate acadêmico, pois trata-se de uma problemática interdisciplinar, que envolve a Criminologia Cultural, a Sociologia, Direito à Cidade, entre outras áreas”.

O documentário “Pixo Ação”, elaborado por Bruno de Jesus Rodrigues, pretende ser o retrato sem maquiagens do cotidiano de muitos pixadores, seja registrando todas as etapas de sua ação, seja nas suas relações de conflito ou de consonância com outros elementos sociais.  Fica a super dica!

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade