BLOG: Mundo afora #4 – Lugares para conhecer em Santander e região

Categorias:
Mundo Afora
,

O quarto post do blog Mundo afora chega pelas linhas do aluno Ariel Arigony, que nos conta sobre os lugares que ele e Ingra puderam conhecer ao longo desses meses em Santander. Leia:

"Em Santander existem vários lugares para visitar e conhecer. Os principais e que mais gostamos foram o farol, a praia do Sardineiro e o Centro Botín. Toda a parte do centro da cidade também é muito bonita, principalmente pela noite, bem como a Catedral e a Prefeitura, com arquitetura espetacular.

Todo o campus da Universidade é muito bonito, com muita área verde. O museu marítimo é gratuito aos domingos e já fomos três ou quatro vezes pela grande quantidade de atrações. Um pouco mais distante do centro de Santander se encontra um shopping muito grande, El Corte Ingles, muito bonito e que possui várias lojas diferentes, além do cinema que é muito bom.

Perto de Santander há vários lugares para conhecer também: no inverno fomos para uma cidade bem pequena chamada Reinosa que fica à uma hora viajando de ônibus. Lá neva muito, portanto é impossível caminhar pelas ruas sem ficar com neve pelos joelhos e com as pernas molhadas. 

Neve não assustou os viajantes

 

Nessa mesma cidade está uma das principais estações de esqui do norte da Espanha, que se chama Alto Campoo. Dentro da região de Cantábria é possível conhecer outras cidades muito interessantes: Potes, Santillana del Mar e uma área chamada Liébana, que fica aos pés dos Picos da Europa.

É possível ver um pouco dos Picos através do bondinho, em Liébana

 

A Espanha é um país muito rico em história, em todos os lugares é possível aprender um pouco. Um dos mais simbólicos pontos de visita é a cidade de Granada, importantíssima na Reconquista Espanhola. Lá se encontra a Alhambra, um palácio onde morava a corte do antigo Reino de Granada. A Catedral da cidade também é fantástica, assim como a Capela, onde foram sepultados Filipe de Aragão e Isabel de Castela, membros da antiga família real. Na Capela também estão expostos vários quadros históricos, representando a vitória dos reinos cristãos sobre o Reino de Granada, que era muçulmano.

Interior da Capela Real de Granada

 

Todas essas andanças passaram em algum momento pelo aeroporto de Santander, que aliás é bem pequeno, onde operam algumas empresas aéreas que oferecem tarifas muito baixas de voos para vários destinos dentro da Europa. Ryanair é a empresa aérea que mais utilizamos aqui em Santander devido aos ótimos preços e destinos que desejávamos conhecer, como Inglaterra, Escócia e Alemanha. Todos voos diretos sem complicações, bastando apenas a apresentação do cartão de embarque pelo celular e o passaporte na parte da segurança e na hora do embarque.

O único lugar mais burocrático foi Londres onde era necessário fazer a imigração no aeroporto, mas nada muito complicado, apenas o preenchimento de um pequeno questionário e uma entrevista no setor de segurança.

Por fim, o enriquecimento cultural e a aprendizagem são os resultados imediatos que decorrem da visita de todos esses lugares, bem como o desenvolvimento de outro idioma. Também destaco o aprendizado histórico ao conhecer outros países, que contribui muito no desenvolvimento pessoal.

 

Ariel Arigony

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade