FADISMA conta com mais uma metodologia de aprendizagem

Categorias:
Contábeis
,
Destaque
,
Direito
,
FADISMA Informa
,
Graduação
,
Novus
,

Calouros das Ciências Contábeis e do Direito conhecem a iniciativa que está sendo implantada na IEs

A reconhecida Saraiva e a Hoper, organização que atua na área de consultoria em Educação, são as mais novas parceiras da nossa Faculdade. A FADISMA, que vem reunindo e aplicando ideias, experiências e iniciativas inovadoras para vencer os desafios que se apresentam diariamente dentro e fora da sala de aula, legitimando a sua preocupação e envolvimento com as tendências e futuro do ensino superior, entre a sua série de núcleos, projetos e ações que colocam o aluno enquanto protagonista, buscou nas referenciadas organizações mais um benefício: uma proposta para complementar o trabalho do professor em sala de aula e potencializar a aprendizagem dos alunos. Tudo isso contribuindo ainda mais com o currículo discente inclusive em avaliações oficiais, como o Enade, Exame da Ordem e Exame de Suficiência CRC. 

Um dos pontos foi ampliar a percepção: em uma sociedade onde o uso de diferentes dispositivos eletrônicos faz parte do cotidiano, a parceria entre educação e tecnologia parece um caminho natural. Mas como o futuro do Ensino Superior não está ligado apenas às ferramentas, dispositivos e aplicativos, a IEs vem somando esforços em todas as esferas, da presencial à virtual.

Dentro desse cenário, os nossos mais novos estudantes, os bixos, inauguram etapa de um projeto experimental, mas que, ao que tudo indica, auxiliará nesse processo que tanto nos orgulha: os saltos constantes de qualidade.

Depois de um período de férias sem descanso para alguns docentes que careceram conhecer de perto o projeto do qual estamos falando, na última semana foi chegada a hora dos calouros tomarem conhecimento do que os espera: eles ganharam um kit de livros impressos do catálogo Saraiva; receberam a notícia de que terão acesso a uma vasta Biblioteca Digital, que reúne seguramente mais de 100 publicações por curso e que é atualizada regulamente, o que permite que esse número só cresça e; tiveram acesso, ainda, a informação de que poderão contar com uma plataforma educacional online que contempla questões para simulados, além de um plano específico e atividades pra lá de diferenciadas que os colocam como agentes de todo o processo de aprendizagem. Isso tudo reflete parte de um amplo trabalho que a já referenciada plataforma digital vai propiciar, sendo encaixada à rotina e cronograma acadêmico. 

De acordo com a Direção Geral da Faculdade, na pessoa do Professor Eduardo de Assis Brasil Rocha, a ideia é privilegiar, cada dia mais, o protagonismo dos alunos e o já reconhecido dinamismo dos nossos docentes.

Conforme Marcelo Paskulin, consultor Hoper, quem fez a apresentação aos alunos, a proposta trabalha fundamentalmente com a ênfase na aprendizagem e aposta em competências e habilidades. Entre as vantagens da ferramenta, está, justamente, o acesso a livros impressos, livros digitais e unidades de aprendizagem diferenciadas. Mais tempo e dedicação aos estudos são fundamentais de parte do aluno.

Outras fotos, disponíveis na Fanpage da Faculdade, dão conta da alegria da bixarada que chegou a receber pelo menos um livro por disciplina e que vai começar em seguida a aproveitar a plataforma Saraiva Solução de Aprendizagem.

Para os veteranos a metodologia não será aplicada, pelo menos por hora. O projeto experimental tem início com os ingressantes e a ideia é verificar o feedback dos estudantes e dar sequência ou não ao trabalho. Afinal, o objetivo é atender, em cheio, as expectativas dos nossos alunos.

 

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade