Preparação para o ENADE começa já no próximo final de semana com simulado

Categorias:
Enade
,

A cada três anos os alunos que estão em fase final do processo de graduação participam da prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o ENADE. Em 2018, chegou a vez dos alunos a partir do oitavo e nono semestre do curso de Direito representarem bem a FADISMA na avaliação proposta pelo Ministério da Educação.

Participar com seriedade do ENADE é muito importante. Por quê? O desempenho dos alunos na prova é a maneira com que o MEC mede a qualidade do curso e da Instituição, mediante ranking comparativo com as demais faculdades e universidades. Quanto maior a nota, maior o aporte de benefícios que o órgão concederá à Instituição, que, por sua vez, poderá dar maior suporte aos seus alunos – trata-se de uma cooperação mútua em prol de uma educação de qualidade.

A prova de 2018 está marcada para o dia 26 de novembro, porém, a preparação começa já nesse final de semana. No sábado (12), ocorrerá um simulado que balizará aulas de revisão para o exame. O desempenho no simulado renderá aos alunos participantes até 1,0 ponto adicional em todas as disciplinas que estão matriculados no semestre – o valor da nota será proporcional ao desempenho no simulado.

Nas palavras do vice Coordenador do curso de Direito, professor Lucas Righi, o desempenho no ENADE é essencial na perpetuação do ensino de qualidade oferecido pela FADISMA.

“O ENADE é uma avaliação de suma importância porque ela comprovará a qualidade do ensino proporcionado aos alunos através do desempenho deles. Isso potencializa a FADISMA em sua participação nas políticas públicas como FIES e ProUni. Por isso se trata de algo essencial, especialmente na perpetuação da qualidade do ensino que oferecemos. Também é um momento de teste para o aluno, para que ele perceba o quão preparado está para sair da faculdade e adentrar no mercado de trabalho ou buscar a docência através da pesquisa”, enfatizou.

Outra questão que requer atenção especial dos alunos é o fato de que o aluno que não realizar a prova não conseguirá emitir seu diploma de graduação, salvo casos excepcionais que deverão ser justificados e serão avaliados. Se isso acontecer, o aluno faltante corre o risco de ter de esperar mais três anos pelo próximo ciclo do exame.

O Diretor Geral da FADISMA, professor Eduardo de Assis Brasil Rocha, desejou sorte aos alunos, mas conta com o empenho de todos para uma boa prova.

“Queridos alunos, chegou a hora de mostrarmos o valor de tudo aquilo que investimos em tanto esforço e dedicação. O que vocês viram em sala de aula e nas nossas atividades acadêmicas pode ser traduzido na prova! Tenham certeza do bom desempenho de nossos estudantes” – disse o Diretor.

Após o ENADE, os alunos com participação no simulado, nas aulas preparatórias e que estejam entre os oito melhores resultados poderão optar dentre os prêmios a seguir, de acordo com sua ordem de classificação: 02 (dois) notebooks, 02 (dois) smartphones, 02 (duas) bolsas de intercâmbio e 02 (duas) bolsas de Especialização. 

No sábado, o simulado inicia às 13h30 até 17h30, nas salas 301, 302, 308 e 309. Os professores coordenadores do curso de Direito, Igor Cezne e Lucas Righi, estarão recepcionando e orientando os alunos. Após o exame, os alunos receberão a orientação quanto às aulas preparatórias e sobre material que será disponibilizado via plataforma de Educação a Distância.

Os estudantes participantes de todas as atividades receberão um total de 100 horas de Atividade Complementar de Graduação. Para isso, o requisito mínimo é ter frequentado 04 de 06 aulas presenciais e acessado todo o conteúdo EaD do projeto.

Todas as informações estão disponíveis em http://sites.fadisma.com.br/enade/. Quaisquer dúvidas podem ser direcionadas aos professores Igor e Lucas, através dos e-mails [email protected] e [email protected].

Confira no arquivo vinculado se você elegível para realizar a prova.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade