AUTO-AVALIAÇÃO NA FADISMA

 

        No mês de dezembro de 2004 a FADISMA deu início ao seu processo de auto-avaliação, a partir do momento em que constituiu a sua CPA (Comissão Permanente de Auto-Avaliação), composta por toda comunidade universitária e integrantes da sociedade. Esse processo atende às determinações da Lei que criou o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior), primeiro sistema organizado para tal fim e que se aplica às Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas.

        A Coordenadora de Graduação da FADISMA, Professora Jânia Maria Lopes Saldanha salienta que esse processo é uma política de Estado para a educação superior no Brasil, cuja finalidade é construtiva e formativa, pois, leva em conta a realidade e a missão institucional de cada IES a fim de que se ressalve o que há de comum e de universal na educação superior no Brasil relativamente a cada área do conhecimento.

        A Professora Jânia faz questão de destacar que o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da FADISMA é anterior à lei que criou o Sistema de Avaliação do Ensino Superior e já previa a existência do processo de auto-avaliação, porque, segundo a Professora, percebemos que era um importante espaço de construção da Instituição.

        O Referido processo é composto basicamente de três fases: sensibilização, aplicação dos instrumentos avaliativos e demonstração dos resultados.

        Na data de 6 de abril a FADISMA encerrou a fase de sensibilização de toda a comunidade acadêmica. Foi realizado um seminário durante todo o dia, contando com a participação da Professora Drª Marlis Morosini Polidori, da UFRGS, Doutora em Ciências da Educação, Especializada em Gestão Universitária e atualmente Coordenadora de Avaliação Institucional, com o objetivo de desenvolver o sistema de avaliação institucional dos cursos de ensino superior do Brasil.

        A Professora Marlis teve importante participação na criação da Lei que criou o Sistema nacional de Avaliação do Ensino<

 

        No mês de dezembro de 2004 a FADISMA deu início ao seu processo de auto-avaliação, a partir do momento em que constituiu a sua CPA (Comissão Permanente de Auto-Avaliação), composta por toda comunidade universitária e integrantes da sociedade. Esse processo atende às determinações da Lei que criou o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior), primeiro sistema organizado para tal fim e que se aplica às Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas.

        A Coordenadora de Graduação da FADISMA, Professora Jânia Maria Lopes Saldanha salienta que esse processo é uma política de Estado para a educação superior no Brasil, cuja finalidade é construtiva e formativa, pois, leva em conta a realidade e a missão institucional de cada IES a fim de que se ressalve o que há de comum e de universal na educação superior no Brasil relativamente a cada área do conhecimento.

        A Professora Jânia faz questão de destacar que o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da FADISMA é anterior à lei que criou o Sistema de Avaliação do Ensino Superior e já previa a existência do processo de auto-avaliação, porque, segundo a Professora, percebemos que era um importante espaço de construção da Instituição.

        O Referido processo é composto basicamente de três fases: sensibilização, aplicação dos instrumentos avaliativos e demonstração dos resultados.

        Na data de 6 de abril a FADISMA encerrou a fase de sensibilização de toda a comunidade acadêmica. Foi realizado um seminário durante todo o dia, contando com a participação da Professora Drª Marlis Morosini Polidori, da UFRGS, Doutora em Ciências da Educação, Especializada em Gestão Universitária e atualmente Coordenadora de Avaliação Institucional, com o objetivo de desenvolver o sistema de avaliação institucional dos cursos de ensino superior do Brasil.

        A Professora Marlis teve importante participação na criação da Lei que criou o Sistema nacional de Avaliação do Ensino<

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