Alunos do Curso de Direito realizam simulação do trâmite de Projeto de Lei e Proposta de Emenda Constitucional

Categorias:
Direito
,
Graduação
,

Atividade aconteceu como parte da disciplina de Direito Constitucional II

Tendo como principal objetivo a missão de Educar Sempre, o corpo docente da FADISMA busca maneiras novas de transmitir o conhecimento para os alunos, com trabalhos e avaliações que rompam barreiras e criem situações novas de aprendizagem para os discentes.

Com essa visão, a professora e vice coordenadora do Curso de Direito da FADISMA, Nathalie Kuczura, avaliou os alunos da disciplina de Direito Constitucional II, nos períodos diurno e noturno, com uma avaliação inusitada no dia 20 de novembro: a encenação de uma simulação do trâmite de Projeto de Lei e Proposta de Emenda Constitucional (PEC) hipotético.

Os discentes assumiram o papel de Presidente da república, senadores, deputados e representantes da sociedade civil, que contava até mesmo com a presença de manifestantes contrários à proposição. O objetivo da atividade avaliativa era explorar mais o conteúdo trabalhado na disciplina, em especial no que diz respeito ao processo legislativo.

Os papeis dos alunos, os textos encenados e toda a parte logística da atividade foi planejada via internet, por meio do sistema Moodle da Instituição, plataforma digital que permite a realização e organização de tarefas no plano virtual, e acompanhamento da professora na organização da atividade e engajamento dos alunos na sua construção, permitindo até mesmo que se faça avaliações e a submissão de trabalhos escritos em uma plataforma especializada.

Confira alguns registros da atividade com a turma de Direito Constitucional II Diurno:

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade