Conselho Superior da FADISMA realizou reunião semestral em dezembro

Categorias:
Institucional
,

Encontro marcou o final do segundo semestre de 2019

No dia 04/12 aconteceu o encontro do segundo semestre de 2019 do Conselho Superior da FADISMA, onde tomaram posse os novos conselheiros, que participarão das reuniões de 2020. Além disso, debateu-se o plano anual de atividades e o orçamento da Instituição para o ano que vem. Também foram aprovados o relatório anual das atividades da FADISMA em 2019, a estrutura da nova Coordenação Administrativa, alteração do Projeto Pedagógico Institucional, as alterações no Regimento da Ouvidoria e Código de Ética da Instituição e, por último, foram escolhidos os vencedores dos prêmios Extensionista e Pesquisador do Ano de 2019.

O Prêmio Extensionista do Ano de 2019 foi para o “Projeto Declare-Se: A Faculdade Mais Perto do Contribuinte”, cujos autores são Lauriane Streck Rodrigues, Luciane Von Onçay Corino e Elionai de Moraes Postiglione.

O Prêmio Pesquisador do Ano 2019 foi para o trabalho intitulado “A Permanência Dos Alunos Surdos No Ensino Superior Da Universidade Federal De Santa Maria: Um Estudo A Partir da Utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação”, cujos autores são Eduarda Aparecida Santos Golart e Nathalie Kuczura Nedel.

Os prêmios de Extensionista e Pesquisador do Ano de 2019 serão entregues na recepção dos calouros em 2020.

Reunião acontece semestralmente

O que é o Conselho Superior?

O Conselho Superior da FADISMA é o órgão máximo da Instituição. Ele tem natureza normativa, consultiva e deliberativa. O mesmo é dotado de diversas funções, sendo algumas delas:

– Aprovação de orçamento da Instituição;

– Aprovação do plano anual de atividades;

– Emissão de pareceres sobre contratos, acordos e convênios da FADISMA;

– Aprovação de currículos e as eventuais alterações deles;

– Condução do processo de avaliação institucional;

– Decidir, em última instância, sobre os recursos encaminhados pelos diferentes órgãos da Instituição e por membros da comunidade acadêmica;

– Deliberar em grau de recurso sobre questões de natureza disciplinar envolvendo os corpos docente, técnico-administrativo e discente da Instituição.

O Conselho é formado por representantes de todos os setores da Instituição

Quem compõe o Conselho Superior?

O Conselho Superior é formado pelo Diretor Geral da FADISMA, pelos Coordenadores dos Cursos de Graduação, o Secretário Geral da FADISMA, um representante da Mantenedora da Instituição, um representante do corpo docente, um representante do corpo discente, um representante do pessoal técnico-administrativo e dois representantes da comunidade, sendo um do setor público e outro do setor privado.

Cada um tem o mandato de um ano, sendo impossível a recondução ao cargo.

Com o intuito de debater todas as questões que lhe competem, o Conselho Superior realiza suas reuniões ordinárias semestralmente.

A Unidade de Comunicação da FADISMA acompanha as reuniões do Conselho Superior e relata os encontros na seção de notícias do site da Instituição. Fique atento em nossa página e em nossas redes sociais para saber mais.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade