Operadores do Bem dão orientações para realização do Trote Solidário

Categorias:
Contábeis
,
Direito
,
NEW
,
NUDAU
,

Foi dada a largada! Mais um ano letivo iniciou cheio de boas energias e perspectivas de muito trabalho para alunos e professores. Desde o final de novembro do ano passado, um grupo formado por acadêmicos do Curso de Direito, que agora congrega representação também das Ciências Contábeis, deu início as atividades do chamado Operadores do Bem.

O grupo de extensão, focado no voluntariado, atua em ações sociais contribuindo com comunidades carentes do município de Santa Maria. Agora, em especial, eles têm o desafio de planejamento de ações que atendam as comunidades com as quais o Núcleo de Direito Ambiental e Urbanístico (NUDAU) trabalha. São os Operadores do Bem que convidam toda a comunidade acadêmica, colaboradores e docentes a participarem do Trote Solidário.

Mas eles vão além. Para contribuir com o NUDAU, é foco da ação a Escola de Educação Infantil Aracy Trindade Cauriona, na Vila Lídia. E, ainda, eles agregam à ação  o Centro Comunitário Estação dos Ventos, localizado no Km3, com quem têm uma relação desde o ano passado.

O Hall da Instituição contempla uma caixa para doações. Ambas escolas carecem de material escolar. Então, vale toda ajuda nessa seara. A boa dica é contribuir, mobilizar os colegas, as turmas.

Os bixos, ainda, têm uma empreitada ainda mais audaciosa. Sob a gestão dos Operadores eles vão dar cor, com o próprio punho à Estação dos Ventos. Os Operadores são os responsáveis por disseminar as diretrizes. Vale ficar ligadinho nos avisos deles em salas de aula, intervalos e momentos de descontração. E, ainda, curtir a Fanpage do Grupo. O endereço é https://www.facebook.com/operadoresdobem?fref=ts e, em breve, haverão informações por ali.

 

Coordenação de Comunicação
[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade