PIC: capacitações seguem para professores e alunos

Tecnologia e desinibição em pauta

A segunda leva da turma de capacitação docente do Programa de Inovação e Cultura Educacional (PIC), bem como os acadêmicos e egressos da Formação para Liderança e Colaboração, participaram de novo cronograma de atividades no último dia 15 de junho.

Os professores participaram da capacitação sobre o Moodle, outrora realizada com uma primeira leva de professores, com os colaboradores  Luiz e Lóren, da Unidade EaD, e com o Coordenador do setor, Andrewes Pozeckzek.

Foi reforçada a cultura de democratização do conhecimento e colaboração frente a possibilidade que o ambiente virtual oferece para o compartilhamento de conhecimento com rapidez, conforto e amplitude, de modo a expandir instrumentos, alternativas e recursos pedagógicos para os professores.

Simultaneamente, em outra sala, os alunos e egressos da Formação para Liderança e Colaboração, participaram de uma oficina de desinibição, ministrada pelo professor e ator convidado Tiago Teles.

Tiago é bacharel em artes cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da mesma Instituição.

Ao longo de três horas, os alunos experimentaram sensações diversas, por meio de técnicas oriundas do teatro, trocas e diálogo sobre situações que exigem exposição pública e seus desafios.

 

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade