Projeto vinculado ao IPEA é um dos destaques no EntreMentes

Categorias:
NUSEC
,

A Semana Acadêmica da FADISMA, realizada entre 24 e 26 de outubro, reuniu mais de 70 trabalhos científicos, além de cerca de 500 inscritos que conferiram uma vasta programação de oficinas, mesas temáticas e diálogos de experiências.

Entre os trabalhos aprovados, figurou a produção científica atrelada ao projeto “Pensando o Direito: modelo de funcionamento para o processo administrativo de trânsito", vinculado ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e ao nosso Núcleo de Segurança Cidadã (NUSEC).

O trabalho “A (in)observância da principiologia do Direito Administrativo nos departamentos estaduais de trânsito brasileiros (DETRAN’s)” foi apresentado na tarde do dia 24, marcando o primeiro dia do evento na FADISMA.

A produção trouxe como autores a discente Cíntia Camilo Mincolla e os professores Daniel Scremin de Oliveira e Eduardo Pazinato. A primeira é acadêmica do 6º semestre do curso de Direito, Pesquisadora – IPEA/PNPD n.º 111/2016, vinculada à FADISMA, notadamente ao seu Núcleo de Segurança Cidadã (NUSEC), na condição de instituição parceira. Os docentes, por sua vez, parceiros na iniciativa, mais uma vez cumprem o papel de fomento à iniciação e produção científica.

Num trabalho já vigente, não só a acadêmica Cíntia e dos docentes mencionados, como também a socióloga e colaboradora externa, Aline Kerber, e a discente Ana Loose, investem esforços junto ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, com o projeto no âmbito da Chamada Pública IPEA/PNPD Nº 111/2016, que contemplou, em primeiro lugar, a proposta institucional “A NECESSÁRIA ALTERAÇÃO LEGISLATIVA, COMPORTAMENTAL E DE MECANISMOS ATINENTES À APLICAÇÃO DAS NORMAS DE TRÂNSITO NA SOCIEDADE INFORMACIONAL BRASILEIRA FRENTE A EXPERIÊNCIAS COMPARADAS”.

O grupo vem atuando em estudo aplicado que parte do pressuposto de que a violência no trânsito é, hoje, uma das principais preocupações da sociedade.  Outras informações, em breve, nos nossos canais de comunicação.

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade