Escola de Férias da FADISMA: confira como se inscrever

Categorias:
Contábeis
,
Direito
,
Graduação
,
Institucional
,
Segurança Pública Municipal
,

Aulas ocorrerão em fevereiro de 2021

A partir de dezembro estarão abertas as inscrições para a Escola de Férias da FADISMA. Essa é uma oportunidade de cursar disciplinas em regime intensivo durante o recesso do ano letivo, seja para adiantar alguma matéria ou para recuperar aquela cadeira que não deu para fazer durante o ano.

Serão disponibilizadas 21 disciplinas de Direito e sete de Ciências Contábeis, todas com carga horária de 36 horas. O período de inscrição será de 02/12 até 13/12 e de 01/01 até 31/01 para alunos regulares da Instituição no Minha FADISMA, devendo apenas proceder a matrícula nas matérias escolhidas, nos períodos acima indicados.

Para conferir as disciplinas disponíveis, clique aqui.

Por ora, não serão ofertadas disciplinas do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal.

Outra grande oportunidade que a Escola de Férias traz é a possibilidade de alunos sem vínculo com a Instituição cursarem as disciplinas. Para essa modalidade, chamada Aluno Especial, a inscrição ocorre antes de realizar matrícula e deve ser feita por meio do site da FADISMA (banner principal) entre 02/12 e 27/01. Após, o aluno será contatado pela Instituição com as instruções necessárias para concluir o processo, que não tem custos.

Essa opção estará disponível tanto para graduados quanto para alunos de outras instituições. No ato da inscrição será necessário incluir uma cópia do diploma ou do comprovante de matrícula da instituição de origem.

Mais detalhes podem ser conferidas no Edital.

Cada matéria terá 50 vagas disponíveis, sendo necessários pelo menos 25 inscritos para a realização das aulas. Ressaltamos que existem pré-requisitos necessários para algumas delas.

Todas as aulas serão ministradas de forma remota, por meio da plataforma Google Meet, em dois períodos distintos: de 01/02 até 06/02 e de 08/02 até 13/02. Serão ofertadas diferentes disciplinas em cada um deles.

Os exames do primeiro período ocorrerão no dia 08/02. Já para o segundo período será no dia 18/02.

Os alunos não podem utilizar do seu benefício do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) para matrícula na Escola de Férias. É possível, porém, fazer uso do Programa Universidade para Todos (PROUNI).

Vale lembrar que a FADISMA encontra-se com inscrições abertas para o Ingresso 2021.1 por meio do site https://ingresso.fadisma.com.br, até 14/03. Os ingressantes poderão realizar as Disciplinas de Férias que não exijam pré-requisitos.

Para os que ingressarem pela categoria Transferência Externa e que desejarem cursar as disciplinas com pré-requisitos, é possível desde que os mesmos tenham sido cumpridos na instituição de origem. Lembramos que a FADISMA está oferecendo 30% de redução nas mensalidades dos doze primeiros meses para ingressantes dessa categoria.

Todas as informações, assim como instruções sobre o processo de inscrição como Aluno Especial, encontram-se no Edital 35/2020, disponível clicando aqui. Também é possível entrar em contato com a Instituição por meio do WhatsApp (55) 9697-7997, em caso de eventuais dúvidas.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade