FADISMA lança edital para aluno não regular

Modalidade possibilita que qualquer pessoa com ensino médio completo possa cursar disciplinas dos cursos de graduação a partir de fevereiro e obter certificado de curso de extensão. 

A FADISMA acaba de lançar um edital exclusivo que possibilita que qualquer pessoa com ensino médio completo – ou equivalente – possa cursar, sem vínculo com a Instituição, as disciplinas ofertadas nos cursos de Direito e Ciências Contábeis, seja para complementar os estudos, se atualizar ou participar de atividades acadêmicas com fins culturais. A forma de pagamento também foi facilitada: o aluno poderá parcelar o valor em até três vezes, no cartão de crédito ou boleto, e ganhará desconto de 10% se quitar a parcela até a data de seu vencimento. 

As inscrições para os chamados alunos não regulares estão abertas a partir de hoje (12) neste link e deverão ser realizadas até 27/01 para aqueles que desejam cursar as disciplinas em regime intensivo (Escola de Férias), cujas aulas ocorrem já em fevereiro, em dois períodos diferentes. Para as as disciplinas regulares do semestre letivo, as inscrições deverão ocorrer até 01/03 (data de início das aulas do primeiro semestre de 2021).

Após realizar sua inscrição no link acima disponibilizado, o aluno receberá um e-mail com orientações para acessar o Minha FADISMA e selecionar as disciplinas ofertadas e realizar o pagamento.

Não havendo prejuízo aos estudos do candidato, também será possível que ele ingresse nos semestres letivos em andamento. Mais informações sobre documentos, requisitos e critérios de seleção estão disponíveis no edital que pode ser acessado aqui.

O aluno não regular recebe certificado de curso de extensão com as cargas horárias das disciplinas realizadas e é dispensado de realizar avaliações. No entanto, para obter o certificado, deverá ter frequência mínima de 75%.

As transmissões das disciplinas de forma síncrona e ao vivo, quando houver, ocorrerá através da ferramenta tecnológica Google Meet, onde as mesmas serão gravadas e ficarão disponíveis aos alunos na Plataforma Educacional da FADISMA para acesso.

Valores especiais

Conforme edital de emolumentos, que pode ser acessado aqui, o aluno deverá multiplicar a carga-horária semestral de cada disciplina escolhida por nove, resultando, assim, no valor total a ser pago. Neste link é possível conferir as cargas horárias das disciplinas do curso de Direito e neste link as cargas horárias das disciplinas do curso de Ciências Contábeis. Porém, as disciplinas disponíveis para matrícula podem ser acessadas nos links ao final da matéria. Conforme informado acima, o aluno que efetuar o pagamento da parcela da semestralidade até a data de seu vencimento (quinto dia do mês), terá um desconto equivalente a 10% (dez por cento) sobre o valor pago. O valor da semestralidade poderá ser dividido em 03 (três) parcelas mensais, com vencimento nos dias 05 (cinco) dos meses seguintes ao requerimento da matrícula.

As disciplinas

A grade de disciplinas para o regime intensivo (Escola de Férias), que já inicia em fevereiro, pode ser acessada clicando aqui. Já as disciplinas regulares e optativas do primeiro semestre de 2021 dos cursos de Direito e Ciências Contábeis podem ser acessadas na lista abaixo. 

Grade de disciplinas regulares – Direito noturno

Grade de disciplinas regulares – Direito diurno

Grade de disciplinas optativas – Direito

Grade de disciplinas regulares – Ciências Contábeis

 

Para quaisquer dúvidas, você pode falar conosco via WhatsApp ou pelo e-mail [email protected].

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade