A Coordenação da FADISMA lançou ontem uma campanha inédita para melhora do desempenho dos alunos e dos professores em sala de aula. Atores profissionais dramatizaram situações típicas do ambiente educativo, possibilitando aos alunos o exercício da auto-crítica por meio do teatro.
O principal objetivo da campanha é a persuasão: ao assistir as cenas protagonizada pelos atores, ficam evidentes as conseqüências negativas de gestos de agressividade, desinteresse, egoísmo ou falta de polidez sobre as atividades de aprendizagem.
Para os professores, a experiência foi igualmente enriquecedora, graças à oportunidade de discutir com os alunos o impacto de condutas impróprias sobre seu trabalho.
O primeiro módulo da campanha foi desenvolvido pela Professora Candice Lorenzoni, responsável pelo programa de teatro da FADISMA, com a participação dos atores Michelle Silveira da Silva e Cristiano Bittencourt dos Santos. A campanha terá seguimento nos próximos dias com um cartaz e um folheto destinados a traduzir em linguagem acessível as novas normas disciplinares da instituição.
A Coordenação da FADISMA lançou ontem uma campanha inédita para melhora do desempenho dos alunos e dos professores em sala de aula. Atores profissionais dramatizaram situações típicas do ambiente educativo, possibilitando aos alunos o exercício da auto-crítica por meio do teatro.
O principal objetivo da campanha é a persuasão: ao assistir as cenas protagonizada pelos atores, ficam evidentes as conseqüências negativas de gestos de agressividade, desinteresse, egoísmo ou falta de polidez sobre as atividades de aprendizagem.
Para os professores, a experiência foi igualmente enriquecedora, graças à oportunidade de discutir com os alunos o impacto de condutas impróprias sobre seu trabalho.
O primeiro módulo da campanha foi desenvolvido pela Professora Candice Lorenzoni, responsável pelo programa de teatro da FADISMA, com a participação dos atores Michelle Silveira da Silva e Cristiano Bittencourt dos Santos. A campanha terá seguimento nos próximos dias com um cartaz e um folheto destinados a traduzir em linguagem acessível as novas normas disciplinares da instituição.