Formação para Liderança e Colaboração Discente retorna em 2020

Categorias:
Contábeis
,
Direito
,
Graduação
,
NEW
,

Oportunidade vale para alunos e egressos

O Programa de Inovação e Cultura Educacional (PIC) da FADISMA lançou no ano passado a Formação Para Liderança e Colaboração Discente. Essa iniciativa culminou na realização de diversos projetos de extensão na Instituição. Como, por exemplo, o ABC Dos Direitos Humanos, O Melhor Investimento É Na Educação, Projeto EDUCARTE, entre outros.

A Formação tem como objetivo trabalhar o protagonismo do aluno e o seu crescimento pessoal e profissional. O mesmo desenvolve lições de liderança e colaboração, tendo como pilares a teoria e a prática de planejamento estratégico, desdobramento de forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, gestão de tempo, negociação, comunicação, entre outros pontos.

Após a execução de todos os 14 projetos elaborados pelos alunos participantes, aconteceu a Certificação da I Turma da Formação Para Liderança e Colaboração Discente, em uma emocionante cerimônia que consagrou o trabalhos dos discentes e egressos envolvidos nos projetos.

Para 2020, a Formação está de volta, trazendo os aprendizados da primeira experiência e fazendo melhorias em seu formato.

Uma delas é que agora não há mais restrição de semestre para participar. Antes, as vagas eram limitadas a uma por período (uma vaga para o primeiro semestre, uma vaga para o segundo, e assim por diante). Para essa edição, todos os interessados concorrem a todas elas.

Neste ano, são oferecidas 20 vagas para alunos regularmente matriculados no Curso de Ciências Contábeis ou Direito da Instituição. Também há 05 vagas para egressos da graduação ou pós-graduação da FADISMA.

Os alunos selecionados, obrigatoriamente, terão de passar de por um curso de formação com sete módulos. A previsão é de que esse curso aconteça entre o final de abril e começo de julho, totalmente à distância.

No ato da inscrição, os alunos deverão informar a intenção de trabalho, uma sugestão de ação ou projeto prático, além do número de alunos que poderiam ser impactados pela ideia, os chamados multiplicadores. Os discentes interessados devem preencher o cadastro online, acessível clicando aqui, até o dia 03 de abril

Para os egressos, não há a necessidade de submeter uma sugestão de ação, mas ainda é imprescindível o preenchimento de todos os itens do formulário, que pode ser acessado clicando aqui. Eles assumirão a função de ativistas tutores, tendo como compromisso o aporte à mentoria dos líderes ativistas junto à professora gestora.

Os resultados serão divulgados aqui em nosso site no dia 06 de abril.

O edital completo pode ser acessado clicando aqui.

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade